Um motorista de aplicativo teve a conta suspensa na plataforma Uber após uma passageira o denunciá-lo por estupro neste fim de semana em Londrina. “A Uber considera inaceitável qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater e denunciar casos de assédio e violência”, afirmou a empresa, por meio de nota. O caso é investigado pela Delegacia da Mulher.

Amigos da vítima afirmaram à PM (Polícia Militar) que a mulher embarcou no carro em frente a um bar na rua Quintino Bocaiúva, no centro da cidade, na madrugada de sábado (11). A passageira iria descer na rua Pernambuco, a cinco minutos de distância do ponto inicial. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), ela estaria embriagada e chorando por motivo desconhecido.

LEIA TAMBÉM: Empresária é assassinada pelo namorado na zona leste de Londrina

No caminho, o motorista disse que iria consolá-la e teria a violentado sexualmente. “Chegando próxima à residência dela o motorista, segundo os amigos, se ofereceu para ser um ‘ombro amigo’, para ela desabafar, mas teria se aproveitado da situação delicada para forçar a mulher a praticar o ato sexual”, detalhou o tenente Enzo Chiafitela, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

O homem divulgou um vídeo nas redes sociais, em que assume o ato sexual, no entanto, diz que teria sido consentido. “Conversei com ela o caminho todo, finalizei a corrida no destino e, de repente, me deparei com ela entre os bancos e um beijo. Aceitei o beijo. Assim, fui para o banco de trás com ela, tivemos relação (no carro) e depois ela entrou (no imóvel). Voltei para o carro e fui embora. Estou sem entender essa acusação. Nenhum momento ela falou não”, justificou-se.

Também via internet, amigos da passageira destacaram que já foram coletados exames da mulher e que a plataforma está dando o suporte pelo aplicativo.