Juarez Alves, 40 anos, foi alvejado com um tiro nas costas por uma policial civil, durante uma briga de trânsito no Centro de Londrina, na tarde de ontem (19), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, após cirurgia para a retirada da bala, que perfurou seu fígado.

Segundo informações da assessoria de comunicação do hospital, o estado do paciente ainda é grave. Ele respira por aparelhos, mas está acordado.

Segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Márcio Amaro, a policial e o motociclista teriam se desentendido no trânsito. Ela teria dito que ao pedir para que o rapaz descesse da moto, ele a teria ameaçado com um revólver e por isso ela teria efetuado o disparo.

Ainda conforme o delegado, nenhuma arma foi encontrada com o motociclista. A policial civil, de 46 anos, que trabalhava como investigadora em Londrina desde fevereiro, mas está na corporação desde 2007, foi afastada do cargo e teve sua arma recolhida. Ela responderá processos criminal e administrativo.

Quatro testemunhas foram ouvidas hoje pelo delegado, que busca imagens de câmeras de lojas e de trânsito para obter mais informações.