Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (20) entre a PM (Polícia Militar), GM (Guarda Municipal) e as secretarias municipal de Saúde e Assistência Social resgatou, pela segunda vez em quatro dias, um homem em situação de rua que perambulava pelo centro de Londrina, principalmente no Calçadão. Ele foi localizado na esquina da avenida São Paulo com rua Benjamin Constant, oferecendo, inicialmente, resistência a abordagem.

O homem tem um câncer na boca em estágio avançado, o que já deformou parte do rosto, gerando mau cheiro e atraindo moscas. Ele foi encaminhado para um hospital, onde receberá tratamento. “Era um anseio da comunidade, já que muita gente estava chocada com o câncer deste homem”, afirmou o capitão Emerson Castro, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Na última sexta-feira (16), o morador de rua havia sido levado para uma unidade de saúde, numa ação de contou com diversos órgãos e as forças de segurança, porém, ele fugiu e voltou a circular pela cidade no início desta semana. “Após uma reunião, novas providências estão sendo tomadas”, destacou.