Maringá Uma menina de 10 anos foi encontrada morta ontem de manhã em uma plantação de soja, na Zona Rural de Maringá. O corpo dela apresentava marcas de estrupro e violência. A polícia acredita que uma pancada na cabeça, perto da nuca, tenha sido a causa da morte. Um homem de 44 anos, conhecido da família da vítima, foi preso ontem como principal suspeito do crime. A polícia pediu para preservar a identidade da menina.
Um exame do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que ela foi violentada antes de morrer. Peritos que estiveram no local já haviam confirmado a hipótese ao ver manchas de sangue na região pubiana da vítima. ''Quanto estivemos lá, ficou claro que ela tinha sido violentada. A vagina dela estava toda ensanguentada, e temos também a suspeita que ela tenha sido submetida a de sexo anal'', relatou o delegado da 9 Subdivisão Policial (SDP), Paulo Cézar da Silva. As roupas estavam sujas de terra e sangue. Existe também a suspeita de estrangulamento. ''O exame do IML detectou o estupro, mas como ele ainda não foi oficializado, temos que aguardar o que teria provocado a causa da morte'', ponderou o delegado.
De acordo com a polícia, a vítima estava desaparecida desde as 18 horas de terça-feira. Nesse mesmo dia, foi vista junto com o principal suspeito do crime, sentada na garupa de uma bicicleta. O corpo só foi localizado ontem, por volta das 10 horas, em uma plantação de soja, por um grupo de lavradores. A menina morava com a mãe e mais cinco irmãos no Jardim Alvorada III, saída para Astorga, a poucos metros do local do crime. ''Quando a encontramos, ela estava com um shorts que parecia ser de uniforme, todo manchado de sangue, mas a mãe disse que a menina não estava estudando'', disse o delegado. Filha de pais separados, ela morava com a mãe desde dezembro do ano passado.
Ontem à tarde, o delegado aguardava a apresentação do principal suspeito do crime. Ele foi preso dentro da própria casa por uma equipe da Polícia Militar. ''Enquanto ele estiver aqui na delegacia, será mantido em cela separada, como medida de segurança''.