Duas pessoas morreram intoxicadas durante um incêndio que atingiu uma casa na madrugada de ontem no Jardim Pérola, em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). Por volta das 2 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos que perceberam o fogo tomando conta da casa. Francisca Meireles Duarte, de 73 anos, e a filha Lenira Duarte Palácios, de 52, foram retiradas inconscientes de dentro dos quartos, que ainda não estavam tomados pelas chamas. Os socorristas tentaram reanimá-las, mas as duas morreram intoxicadas pela fumaça. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
Policiais militares que auxiliaram os bombeiros conseguiram resgatar com vida o marido de Lenira, Francisco Palácios, de 61 anos. Ele foi o primeiro a ser socorrido e sofreu apenas ferimentos nos joelhos por causa de uma queda enquanto tentava escapar do incêndio. Segundo o que ele repassou aos bombeiros, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito em um escritório, onde havia vários equipamentos ligados em uma mesma tomada. A Polícia Científica foi acionada e a causa oficial só será confirmada após a divulgação dos laudos da perícia.
O Corpo de Bombeiros alerta para o risco de sobrecarga da rede elétrica, principalmente no verão. Segundo os especialistas, vários aparelhos ligados ao mesmo tempo, como ar-condicionado, televisores, geladeiras e freezers, acabam exigindo bastante da fiação.
Cinco policiais que atuaram no resgate, mesmo sem os equipamentos de segurança, precisaram ser internados na Santa Casa de Cornélio Procópio por conta de intoxicação. Segundo informações da PM, até o fim da tarde de ontem eles permaneciam internados em observação, fora de riscos.