Cascavel - Os travestis Márcio Roberto Prestes, 22 anos, conhecido como Márcia, e Jackson de Souza Neves, 20 anos, conhecido como Jackie, foram condenados na madrugada de ontem, em Cascavel, a 18 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do empresário Nelson Bonfanti, no dia 23 de março de 2001. O julgamento presidido pelo juiz Moacir Dalla Costa durou cerca de 18 horas.
Os dois travestis não receberam uma pena maior porque a defesa conseguiu a desqualificação de latrocínio - roubo seguido de morte - para homicídio e ocultação do cadáver. Márcio e Jackson retornaram para a cadeia pública de Cascavel onde estão presos desde abril do ano passado.
O homicídio ocorreu depois que o empresário Nelson Bonfanti acertou o programa com os travestis na suíte de um motel de Cascavel. Segundo os travestis, a confusão começou por causa da forma que o programa iria acontecer. O empresário, segundo os acusados, queria assistir a uma ''transa'' entre os dois.
Eles não quiseram e esperaram Nelson sair do banheiro para surpreender o homem com uma corda no pescoço. O corpo foi colocado no porta-malas do veículo da vítima e abandonado nos fundos do Parque de Exposições de Cascavel. O corpo foi encontrado no dia seguinte pelo filho do empresário. Os travestis foram presos alguns dias depois.