VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cidades
14/11/2017
OBRA DE 450 DIAS

Ippul confirma mudança no trânsito durante construção de viaduto na Dez de Dezembro

Abertura de envelopes da licitação está prevista para o dia 8 de dezembro; conheça as vias alternativas

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Saulo Ohara
Saulo Ohara


O edital para a construção de um viaduto na rotatória das avenidas Dez de Dezembro e Leste-Oeste, na zona leste de Londrina, foi aberto nesta terça-feira (14) pela prefeitura. A abertura dos envelopes com os documentos de habilitação dos concorrentes está prevista para 8 de dezembro. A grande preocupação dos órgãos responsáveis pela obra é quanto ao trânsito durante o tempo que o serviço será executado – cerca de 450 dias. O trecho é um dos mais movimentados da cidade, pois é o principal ponto de entrada dos motoristas que vêm da avenida Brasília em direção à zona sul e ao centro da cidade.
PUBLICIDADE

"A alternativa encontrada com os estudos foi de quem está vindo pela Dez de Dezembro, no sentido da Rodoviária, terá que entrar pela rua Potiguares e seguir até o (Estádio) VGD para pegar a Leste-Oeste ou virar à esquerda mais à frente. Quem quiser ir ao shopping Boulevard deve virar essa rua e contornar o viaduto", explicou Nado Ribeirete, presidente do Ippul (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Londrina).

A alternativa apontada pelo instituto para minimizar os problemas no trânsito passa pela duplicação da rua Potiguares e pelo fechamento completo de todos os sentidos do trecho da obra em algum momento. O trânsito no local deve ficar prejudicado por cerca de 450 dias.

"Como existe o processo de abertura do edital, do início das propostas e a abertura sendo no dia 8, não temos uma data estabelecida (para o início das mudanças), mas já pedimos prioridade. Essa nos parece ser a melhor alternativa por enquanto e as modificações devem ser feitas anteriormente para que possamos fiscalizar, junto à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), como ficará o tráfego naquele local", completou Ribeirete.

O início da estruturação do viaduto ainda não tem data definida, segundo informou o secretário de Obras João Verçosa. "O processo deve correr, esperamos os dados legais, marcamos uma data para abrir as propostas, teremos os julgamentos das propostas e se alguma empresa perder, pode recorrer. É um processo que demora", afirmou.

A obra viária já era prevista na concepção do Superbus, proposto no fim do governo de Alexandre Kireeff (PSD) e deve criar um pontilhão que vai facilitar a travessia das vias sem a necessidade de parar em uma rotatória. Prevista a um custo de R$ 21 milhões, os trabalhos, após iniciados, vão se estender por mais de um ano. Segundo o secretário de Gestão Pública, Fabio Cavazoti, se não houver interposição de recursos, o contrato pode ser assinado entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2018.
Matheus Camargo e Luís Fernando Wiltemburg
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
CARTINHAS

Correios lançam tradicional campanha de Natal; saiba como participar

Correios lançam tradicional campanha solidária com quatro mil cartinhas para serem adotadas pela comunidade

LONDRINA

Usuários reclamam de ampliação na Zona Azul

Estacionamento rotativo na via começou a funcionar na segunda-feira

TECNOLOGIA QUE DESCOMPLICA

Alunos desenvolvem habilidades por meio da robótica

Por meio da robótica, alunos conseguem desenvolver competências e habilidades de disciplinas consideradas difíceis

AGENDE-SE

AGENDE-SE

BODE EXPIATÓRIO

Somos todos Morgenstern

Da disputa entre o ex-compositor e o jovem escritor, depende o futuro da liberdade de expressão no Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic