Um funcionário de uma terceirizada da Copel e um outro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) ficaram feridos após serem atropelados por um motorista alcoolizado na madrugada desta quarta-feira (3), na avenida Tiradentes, trecho urbano da BR-369, na zona oeste de Londrina. Os trabalhadores, junto com colegas, faziam o conserto de um poste de energia elétrica que havia sido derrubado num primeiro acidente, em que o condutor fugiu.

Enquanto as equipes realizavam o serviço, o motorista de um Celta que transitava no sentido Londrina-Cambé perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central, bateu contra o veículo acidentado e, na sequência, capotou, atingindo os homens.

LEIA TAMBÉM: Cai número de mortes nas rodovias da região durante a Páscoa

O teste do bafômetro apontou resultado de 0.57 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime de trânsito. O condutor foi preso em flagrante. “Foram constatados os crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada”, destacou a agente Franciele Ursi, da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O motorista sofreu ferimentos leves e precisou ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim do Sol, antes de ser entregue na Central de Flagrantes. Já os trabalhadores que se machucaram, de 32 e 33 anos, foram encaminhados para a Santa Casa e Hospital Universitário, respectivamente. O homem no HU está em estado grave, sob cuidados intensivos e respirando com ajuda de aparelhos. O estado do segundo é estável.

Em nota, a Copel lamentou o ocorrido, infirmou que a área estava sinalizada, com apoio da PRF, que prestou socorro imediato aos trabalhadores e que está acompanhando o atendimento do funcionário que precisou ser encaminhado para o serviço médico.