Imagem ilustrativa da imagem Feira de adoção neste fim de semana em Londrina e Curitiba


Feira de adoção 1
Londrina – A Feira de Adoção de Animais do Projeto Sete Vidas será realizada no dia 17 de setembro, das 11 às 20 horas, no átrio ao lado do estacionamento descoberto do Boulevard Londrina Shopping (avenida Theodoro Victorelli, 150). São cerca de 80 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos. Interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar comprovante de residência e documento com foto.

Feira de adoção 2
Curitiba - O grupo de proteção animal Adote com Consciência promove a campanha de adoção de animais nos dias 16 (rua 24 de Maio, 1.875) e 17 de setembro (rua José Carollo, 888), ambos das 10 às 16 horas. São cerca de 27 cães e 4 gatos. Os interessados em adotar devem ter no mínimo 18 anos, apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), assinar o termo de adoção e contribuir doando um pacote de ração (10 kg) ou R$ 50 em dinheiro, que serão destinados para alimentação e cuidados dos animais. Mais informações pelo e-mail adotecomconscienciacwb @ gmail.com .

Workshop
Londrina – O Workshop de bolas de natal, da Tricolândia (rua Sergipe, 1.070, centro) será realizado dia 25 de setembro, das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Inscrições e informações pelo fone (43) 3324-7050 ou pelo e-mail [email protected] .

Gestão empresarial
Missal - O programa Bom Negócio, do governo do Estado está com inscrições abertas para sua 6ª turma. As vagas são destinadas a funcionários e empresários, que tenham interesse em expandir ou abrir o seu próprio negócio. O curso abordará temas nas áreas de Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. As aulas começarão no dia 25 de setembro, na Escola de Qualificação e serão ministradas por professores da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Mais informações pelo fone (45) 3244-2094.

Encontro da escrita
Londrina – Abertas as inscrições até dia 4 de outubro para a 3ª edição do Encontro em torno da Escrita, da UEL (Universidade Estadual de Londrina). As vagas são destinadas a comunidade interna e externa. Os interessados devem se inscrever no www.uel.br/eventos/insc/?id=3483 . Informações complementares pelo fone (43) 99983-6620 ou pelo e-mail [email protected] .

Vestibular de verão
Ponta Grossa – O vestibular de verão, da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) está com inscrições abertas até dia 16 de outubro. São 38 cursos, 712 vagas e 45 opções. As provas acontecerão nos dias 10 e 11 dezembro e serão realizadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Inscrições e informações no cps.uepg.br/vestibular .

Biologia comparada
Maringá – O PGB (programa de pós-graduação em Biologia Comparada), da UEM (Universidade Estadual de Maringá) recebe inscrições para o processo seletivo em cursos de pós-graduação stricto sensu. São 14 vagas para o mestrado (inscrições até dia 23 de outubro) e 10 para o doutorado (até dia 10 de novembro). Os projetos submetidos deverão estar ligados às áreas de genética, botânica, ecologia, zoologia e morfologia. As inscrições devem ser feitas no http://www.pgb.uem.br/selecao-mestrado/ . Informações pelo fone (44) 3011-3750.

Caminhada
Guarapuava – A Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Vale do Jordão será realizada dia 24 de setembro, às 8 horas, com concentração na rua 6, Vale do Jordão. O percurso será de 14 quilômetros. Inscrições e informações no www.emater.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 .

Chinelo bordado
Londrina – A oficina gratuita de chinelo bordado em pedrarias, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, acontecerá no dia 19 de setembro, das 14 às 16 horas, na Casa da Mulher (avenida Máximo Peres Garcia, 340). Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Costela de chão
Londrina – A Costela de Chão promovida pelos Vicentinos da Paróquia Sagrados Corações, em prol das famílias atendidas pela entidade, acontecerá dia 17 de setembro, das 11h30 às 14 horas, no CTG (Centro de Tradição Gaúcha) Rincão Sulino. Mais informações pelo fone (43) 3337-0578.

Professor colaborador
Paranavaí – Abertas as inscrições até dia 22 de setembro para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) para professores colaboradores, promovido pela Unespar (Universidade Estadual do Paraná). São dez vagas divididas entre as áreas de Serviço Social, Libras, Clarineta, Matemática e Letras (Língua Portuguesa e Língua Espanhola). Os aprovados atenderão aos campi de Apucarana, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. As inscrições devem ser feitas no www.unespar.edu.br/concursos . Informações pelo e-mail [email protected].

Odontologia
Maringá – O Programa de pós-graduação em Odontologia Integrada da UEM (Universidade Estadual de Londrina) está com inscrições abertas até dia 30 de outubro. São dez vagas e duas linhas de pesquisa: Diagnóstico, prevenção e educação em odontologia e Tratamento clínico integrado e seus fundamentos científicos. Mais informações pelo fone (44) 3011-9051 ou 3011-9052.