Customização
Londrina
– Inscrições abertas para o curso de "Customização de jeans", que será realizado no dia 4 de dezembro, das 14h às 16h, na Casa da Mulher (rua Máximo Peres Garcia, 340, jardim Vicente Palloti). Promoção da secretaria municipal de Políticas para Mulheres. Informações pelo fone (43) 3378-0111.

Natal
Londrina
– O showroom da A. Yoshii, que fica na avenida Madre Leonia Milito, receberá eventos no Xmas Show. No dia 30 de novembro, às 19h30, haverá um desfile de moda, além de um coquetel de abertura das Mesas Postas de Natal, que ficarão expostas até dia 17 de dezembro. Também será realizado o workshop "Receber com charme no Natal", dia 4 de dezembro, às 19h30, sobre a preparação de antepastos natalinos. Os interessados devem retirar os convites no showroom da A. Yoshii, das 9h às 18h, e o custo para a participação no evento é de um brinquedo solidário.

Enjoei Eaí
Londrina
– Será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Iate Clube de Londrina, a Mega Feira de Varejo do Enjoei Eaí, com mais de 100 expositores de produtos, além de atrações culturais. O evento contará com programação infantil, música, food trucks e espaços de empreendedorismo e sustentabilidade. É necessário levar 1kg de alimento para participar do evento. O Iate Clube fica na avenida Higienópolis esquina com a rua Aminthas de Barros. Mais informações pelo site www.feiraenjoeieai.com.

Arquitetura
Curitiba
– O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) lançou o edital de chamada pública de apoio institucional de assistência técnica para habitação de interesse social. Podem participar as sociedades civis que atendam aos requisitos contidos no edital disponível no site www.caupr.gov.br. Os projetos devem ser entregues via Correios, por Sedex, até o dia 7 de dezembro. O endereço para envio é: Setor de Comunicação do CAU/PR - Avenida Nossa Senhora da Luz, 2530, Alto da XV - Curitiba-PR - CEP 80045-360.

Papai Noel
Maringá
– O Papai Noel vai desembarcar na praça da Prefeitura no dia 1 de dezembro. O evento marca o início das festividades de Natal, que contará com a casinha do Papai Noel, feira do artesanato, food trucks, shows pirotécnicos, entre outras atrações, até dia 6 de janeiro. No dia da chegada do bom velhinho, a prefeitura organizou várias atrações, que durarão das 19h às 22h.

Imagem ilustrativa da imagem Enjoei Eaí
| Foto: Shutterstock
Câncer de pele
Londrina - Mutirão para atendimento de pacientes com suspeita de câncer de pele será realizado no dia 2 de dezembro, no Ambulatório de Especialidades (Hospital das Clinicas da UEL). Serão distribuídas 550 senhas e o atendimento será feito por ordem de chegada, sendo a liberação dessas senhas no período de 9 às 14h. Dezembro é o mês que se reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o câncer de pele. Desde 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia desenvolve a Campanha Dezembro Laranja, com uma série de iniciativas para conscientizar sobre a doença e a importância da fotoproteção em suas diferentes formas para a redução dos riscos.



Coral
Ponta Grossa
– Dia 3 de dezembro, as vozes do Coro Cidade de Ponta Grossa, Coro em Cores e Meninas Cantoras de Ponta Grossa se unem aos instrumentos da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG) para interpretar o clássico Carmina Burana. O grande concerto, que terá mais de 200 músicos no palco, será às 20h30 na Concha Acústica Carlos Gomes (Praça Barão do Rio Branco) e abrirá o Natal Iluminado da cidade.

Corrida Noturna
Guarapuava
– As inscrições para a Corrida Noturna de Revezamento de Guarapuava estão abertas até dia 2 de dezembro, ás 14h, dia do evento. A organização é da Associação de Tênis de Mesa de Guarapuava em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. O início da corrida está marcado para as 20h, com saída prevista da Pista Municipal de Atletismo. O trajeto é de 15,9 km e deve ser disputado por três pessoas. O valor das inscrições é de R$45 + 5kg de alimento por trio. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.