VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2016
Cidades
07/03/2013

Corpo de Bombeiros forma 474 soldados

Cerimônias foram realizadas em todos os grupamentos do Paraná; em Londrina se formaram 32 soldados militares

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Fotos: Saulo Ohara
Batismo da turma de Londrina aconteceu ontem de manhã
Soldado Ulysses Borotta de Campos: seguindo os passos do irmão

Foi em um clima de muita alegria e emoção que 32 soldados e seus familiares participaram ontem da solenidade de formatura do 3º Grupamento de Bombeiros, em Londrina. Com o ingresso desses novos soldados, a corporação londrinense conta agora com 157 profissionais, já que os outros 27 soldados devem ser destinados a atuarem em municípios da região, como Cambé, Rolândia, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Arapongas. Em todo o Paraná, 474 bombeiros se formaram ontem.

O curso de formação teve duração de 9 meses e carga de 1,7 mil horas, com aulas de primeiros socorros, busca, resgate e salvamento, ética profissional, entre outros. Para o instrutor do curso, o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Magno Vinícius Fernandes Gonçalves, é durante este período que os alunos passam a entender a importância da dedicação incessante ao salvamento de vidas, da disciplina, do respeito a seus colegas, superiores e, posteriormente, subordinados. "Tudo isso irá nortear o trabalho deles", afirmou.
Visivelmente emocionado pela conclusão do curso, o soldado Ulysses Borotta de Campos, de Cornélio Procópio (Norte), destacou que a formatura representa uma de suas maiores conquistas. Ele contou que o interesse pela profissão surgiu há cerca de três anos, quando teve a oportunidade de acompanhar um pouco a rotina do irmão que também é bombeiro. "Passei a acompanhar o trabalho do meu irmão e me apaixonei por isso", revelou. "Meu objetivo é realizar o trabalho da melhor forma possível, atendendo sempre a comunidade."
"Para mim, essa formatura representa uma vitória, porque concluir o curso já não é algo fácil, finalizá-lo com o melhor desempenho então, não tem o que define", destacou o soldado Helton Ferreira Costa, de Uraí (Norte Pioneiro), primeiro colocado no curso de formação.
Segundo o comandante do 3º grupamento, tenente-coronel Roberto Enéquio de Souza, mesmo com a formação dos soldados, a falta de efetivo na cidade é um problema que interfere diretamente na qualidade do serviço, mesmo com todo o esforço da equipe. Ele afirmou que, somente em Londrina, o governo precisaria autorizar a contratação de mais 30 bombeiros.

O governo estadual não contratava bombeiros há seis anos, de acordo com o comandante da corporação, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento Richa. Ele disse que a formatura é um primeiro passo no projeto de reestruturação de pessoal da corporação, proposta pelo governador Beto Richa.
De acordo com o coronel, a corporação conta com 3,6 mil profissionais em todo o Estado e a meta é chegar a 4.250 integrantes até meados do ano que vem. "Serão incorporados à tropa outros 819 integrantes selecionados no concurso público realizado em fevereiro", destacou . (Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Fernanda Carreira
Reportagem Local
Continue lendo
20
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoÍndice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
ReportagemFolha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroCasa & ConfortoMercado DigitalFolha da SextaFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados