Lama invadiu instituição, que passou por uma reforma em 2016
Lama invadiu instituição, que passou por uma reforma em 2016 | Foto: PMA/Divulgação



Apucarana - Funcionários da Prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) passou a terça-feira (17) realizando a limpeza do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce, localizado no Parque Biguaçu. Na noite de segunda, a instituição foi invadida pela água de chuva. "Desceu muita água e barro, vindo das casas acima do CMEI. Com isto, o muro foi ao chão e tivemos este problema", explicou a secretária de Educação, Marli Regina Fernandes da Silva.
A secretária garante que os danos causados pela enxurrada não vão prejudicar a reabertura do estabelecimento após as férias, previstas para terminar no dia 20. "Felizmente não houve prejuízo maior, com mobílias ou outros equipamentos. Foi apenas a sujeira e a queda do muro, que agora estamos reconstruindo a parte danificada", informou a secretária. O centro atende cerca de 120 crianças. Apesar da chuva ter atingido outros pontos da cidade, não foram registrados maiores problemas com nenhuma outra instituição de ensino municipal.
O prefeito Beto Preto lembra que a reforma e revitalização do CMEI Irmã Dulce foi realizada em 2016. As obras foram realizadas em uma áreade 202,35 m2, além de uma ampliação de 177,84 m2. O investimento total foi da ordem de R$ 507.403,89. Com as benfeitorias, a capacidade de atendimento da unidade passou 75 para cerca de 120 crianças. E, entre outros espaços, o CMEI passou a contar com cinco salas de aula, lactário, fraldário, secretaria e brinquedoteca.