Uma carreata solidária para arrecadação de fraldas geriátricas em prol de 35 pessoas doentes acamadas em seus domicílios será realizada no próximo domingo (18), em Londrina. A ação solidária é organizada pelo casal Cirlete Marcondes Pelegrinelli e Antônio Roberto Pelegrinelli, como uma forma de comemorar seus aniversários neste mês de julho. Cirlete completará 62 anos e o marido 64. Além disso, o vento servirá para lembrar que 19 de julho é comemorado o Dia da Caridade.

No ano passado foram arrecadados 395 pacotes; meta para este ano é conseguir 500 pacotes
No ano passado foram arrecadados 395 pacotes; meta para este ano é conseguir 500 pacotes | Foto: Laís Taine - 19-07-2020

Cirlete é coordenadora da Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam (zona leste) e desde 2016 organiza a Festa Julina da entidade. No entanto, desde 2020 a festa não é realizada, em função da pandemia de coronavírus. Além disso, estão suspensos também os bazares para venda de produtos, que eram realizados regularmente.

Ela relatou que a carreata foi a solução encontrada para arrecadar os donativos de forma segura. Cirlete pede que as pessoas passem de carro, no dia 18, das 10 às 18h, na rua Sacadura Cabral, 116, bairro Aeroporto, devidamente protegidas com máscara facial, e que entreguem pacotes de fralda geriátrica. Caso as pessoas também queiram acrescentar alimentos à doação, o casal irá aceitar.

“É um gesto concreto de solidariedade, o qual conto com todos os amigos e comunidade para concretizar. Passem lá e deixem seus pacotes. São 10 anos arrecadando fraldas na ocasião de meu aniversário e do meu esposo. Iremos novamente receber em carreata ainda devido à pandemia”, ressaltou a coordenadora.

Diferentemente da campanha do ano passado, em que houve uma decoração de festa julina, desta vez a decoração será mais voltada para a caridade. A equipe que irá realizar a coleta é composta por 34 pessoas voluntárias que já foram vacinadas.

No ano passado foram arrecadados 395 pacotes de fraldas geriátricas, suficientes para atender os acamados por três meses. “Esse ano quero bater a meta de arrecadar 500 pacotes. Peço para que as pessoas doem fraldas geriátricas de tamanho M, G e GG, pois não temos doentes que utilizem o tamanho P. E as de tamanho P muitas vezes não conseguimos trocar por fraldas de tamanho maior”, solicitou.

Cirlete começou a trabalhar na caridade em 2003, após passar por uma fase muito difícil de sua vida. Ela relata que leva as fraldas doadas para a casa dos doentes. “Não entramos na casa deles por causa da pandemia. Mas sei que cinco dos 35 doentes que são atendidos pela gente não têm nem comida em casa, por este motivo receberemos donativos de alimentos na carreata, caso alguém decida levar comida. Não vamos deixar de receber”, destacou.

“Convide amigos, parentes e colegas para juntos ajudarmos os doentes. É graças a vocês que neste ano mantivemos nossos doentes com fraldas.”

SERVIÇO - Carreata do Bem será realizado no dia 18 de julho, das 10 às 16h, na rua Sacadura Cabral, 116, bairro Aeroporto. Informações pelo fone (43) 99156-1232