Moradores do distrito de Guaravera terão qualificação profissional por meio de um curso de auxiliare de informática que atenderá 25 adolescentes de 16 a 18 anos. A capacitação é uma parceria da Prefeitura com o sistema Fiep, por meio do programa "O caminho da Profissão".

A aula inaugural do curso será realizada na próxima segunda-feira (25), às 14h, nas dependências do Centro Comunitário de Guaravera, quando a equipe técnica do Sesi/Senai apresentará o conteúdo programático do curso e seu processo de execução durante os seis meses de duração.

As aulas acontecem no período da tarde, três vezes na semana, no espaço do telecentro comunitário instalado no prédio da antiga subprefeitura de Guaravera.

"O curso é voltado para adolescentes em situação de vulnerabilidade social", explicou a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali. Segundo ela, a expectativa do Município é levar cursos profissionalizantes de auxiliar de informática e auxiliar administrativo para toda a zona rural, atendendo cerca de 100 adolescentes.