Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a 34ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), realizada na noite de segunda-feira (6), foi marcada pela Moção de Aplausos para os familiares de Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva. O jovem casal faleceu vítima do atirador que entrou na escola estadual Helena Kolody, no dia 19 de junho, fato que marcou a história do município.

A iniciativa que concede a homenagem foi apresentada pelo vereador Igor Mateus, na 22ª sessão ordinária, no dia 14 de agosto de 2023, com votação e aprovação de todos os vereadores.

O Plenário esteve cheio de familiares e amigos de Luan e Karoline, dos grupos de jovens, das igrejas que frequentavam e também a comunidade que fez questão de presenciar mais este momento de homenagem.

Depois do discurso do vereador Igor Mateus, subiram ao púlpito o padre Dirceu Junior dos Reis, assessor do setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina, e o padre Luciano Macedo, da Paróquia Santo Antônio, em Cambé. Em seguida, André Rosa Furlaneto, representando a Conferência Vicentina Virgem Maria, e a representante do grupo de oração Ilumi, Natália Oliveira Tomeleri.

Todos falaram a respeito da dedicação religiosa que Luan e Karoline mantinham, do afeto que recebiam dos amigos e colegas de igreja e de sua devoção. Em seguida, cada vereador deu sua opinião sobre o jovem casal, relembrando de como Cambé sofreu junto com o triste fato ocorrido no Helena Kolody.

Em seguida, os familiares falaram sobre a homenagem recebida, contaram um pouco da relação e da falta que Luan e Karoline fazem no berço familiar. Das mãos do vereador Igor Mateus, os familiares receberam as placas com as homenagens como lembranças desta sessão de celebração realizada pela Câmara Municipal. (Com informações da Câmara de Cambé)