O Corpo de Bombeiros atendeu a seis acidentes com meios de transporte e fez 15 atendimentos com o Siate no fim de semana de Carnaval (18 a 19), no litoral do Paraná.

Também foram registrados 72 salvamentos e 1.734 queimaduras por água-viva e 51 crianças perdidas foram localizadas, além de uma morte por afogamento, ocorrida em Pontal do Paraná. "Estamos trabalhando muito para evitar qualquer tipo de acidente, temos 650 guarda-vidas pelo litoral para proteger as pessoas, mas também precisamos da colaboração da população, para não entrar na água se ingerir bebida alcoólica, nadar em áreas protegidas por guarda-vidas e nunca descuidar das crianças", pede o porta-voz do Corpo de Bombeiros na Operação Verão, tenente Eziquel Siqueira.

Segundo Siqueira, este final de semana foi diferente, bastante movimentado no que diz respeito às atividades dos bombeiros. "Mas além dos guarda-vidas e dos socorristas e médicos do Siate, nós contamos com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que com a aeronave consegue fazer remoções rápidas de vítimas".