Passageiros do voo JJ3491, da TAM, passaram por um grande susto na manhã de ontem, no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina. A aeronave derrapou na pista enquanto realizava manobra para decolar rumo a São Paulo. Por quase 10 segundos, o avião "escorregou" de um lado para outro na pista, até o piloto conseguir evitar um problema maior. A partida estava marcada para 9h55.
Uma outra aeronave precisou ser chamada para que os passageiros pudessem seguir viagem para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP). A Infraero informou, por meio da assessoria de imprensa, que a pista ficou fechada para pousos e decolagens por 30 minutos (das 11h29 às 11h59). A administradora do aeroporto londrinense ainda descartou qualquer possibilidade de irregularidades na pista.
Não houve feridos. No início da tarde de ontem, a TAM enviou nota à imprensa informando que estava "analisando a ocorrência verificada durante a decolagem do voo JJ3491 (Londrina-São Paulo/Guarulhos)". A aeronave com problemas técnicos foi rebocada.
Ainda segundo a empresa aérea, os passageiros desembarcaram com segurança, receberam assistência necessária, e foram reacomodados em outros voos.