Imagem ilustrativa da imagem Assista ao novo vídeo dos pacientes do HNSG
| Foto: Reprodução


Cinco anos se passaram, mas o refrão da música Stronger, da cantora norte-americana Kelly Clarkson, "What doesn’t kill you make you stronger" - O que não te mata te faz mais forte, será sempre lembrado por Kauanny, Gabrielly, Ana Júlia, Angelita, Daniel, Matheus e Noah.

Exemplos de superação, os sete ex-pacientes foram as estrelas do vídeo viral "Stronger", gravado no Hospital Nossa Senhora das Graças em 2012 com o propósito de sensibilizar possíveis doadores de medula óssea, e inspirado em uma gravação realizada com pacientes do Seattle Children`s Hospital, nos Estados Unidos.

Atualmente curados, eles resolveram voltar ao Hospital Nossa Senhora das Graças para regravar o vídeo e mostrar como a doação de sangue e medula óssea pode fazer a diferença no tratamento de quem está tentando vencer a doença. As cenas foram gravadas nos mesmos locais do Stronger 1, com roupas e gestos semelhantes, inspiradas no estilo de fotos "antes e depois" - sucesso nas redes sociais.

Stronger 1:



Stronger 2



Com muita emoção os pacientes reviveram momentos intensos de seu tratamento e tentaram mostrar na nova versão do vídeo o quanto estão bem hoje. "Quando gravamos o stronger 1, ao passar pelos corredores só escutávamos a música stronger acompanhada de muita alegria, mudando a rotina da unidade. Vê-los hoje, vivenciando as mesmas cenas, mas muito mais felizes, leves e com saúde é emocionante e inexplicável", comenta a enfermeira Andreia Colombo, que também participou do vídeo nas duas versões.

Kauanny Falavinha, 16 anos, uma das pacientes, espera que o novo vídeo possa despertar mais esperança e fé nas pessoas que estão passando por este momento difícil. "Quero mostrar que a cura é possível e que a vida pode voltar ao normal com muita alegria. E este novo vídeo, com toda certeza, irá mostrar isso", diz.

Exposição de Fotos no Shopping Mueller:

Em comemoração ao Dia Internacional da Felicidade, o Hospital Nossa Senhora das Graças em parceria com o Instituto Pasquini e Shopping Mueller, realizam até o dia 26 de março a Mostra Fotográfica "Stronger, o que não mata te deixa mais forte ".

No estilo " antes e depois", sucesso nas redes sociais, a mostra exibe fotos de pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba que venceram a leucemia e foram tiradas em 2012 pela fotógrafa Ellen Emy durante as gravações do vídeo Stronger, e fotos atuais do ex-pacientes, realizadas nos mesmos locais do primeiro vídeo, com roupas e poses semelhantes - reproduzidas pela fotógrafa Juliana Phillipe.

As novas fotos foram feitas durante a gravação do vídeo Stronger 2 e mostram como a doação de sangue e de medula óssea pode fazer a diferença no tratamento de quem está enfrentando a doença. Com muita emoção os pacientes que viveram momentos intensos em seu tratamento, mostram nas fotos o quanto estão bem, e a felicidade de ter uma vida sem a doença.

Segundo Juliana, receber o convite para fotografar a mostra foi um desafio. "Sou acostumada a fotografar bebês nos seus primeiros dias de vida, e neste caso fotografei o "renascimento" dessas pessoas que hoje estão saudáveis. Refazer os retratos dos pacientes foi um momento de muita alegria, pois percebi que não há mais dor, apenas sorrisos", diz.

A Mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até 26 de março, das 10h às 22h, no piso L1, do Shopping Mueller. No local os visitantes também podem encontrar informações sobre doação de sangue e medula óssea.

Serviço: Mostra Fotográfica Stronger.

Data: até 26 de março

Local: Shopping Mueller, Piso L1.