Alunos do curso de Odontologia da UEL (Universidade Estadual de Londrina) fizeram um protesto em frente ao COU(Centro Odontológico Universitário), na Rua Prefeito Hugo Cabral, no Centro de Londrina, contra as más condições de trabalho no centro odontológico.

Segundo o estudante do 3º ano, Gladson Nobre Gomez Guarche, os estudantes reclamam da falta de respeito dos professores, que chegam atrasados ou, ocasionalmente, não comparecem às aulas teóricas nem às práticas, no COU.

"Não podemos dispensar um paciente antes que um professor avalie nosso trabalho, mas às vezes isso acontece e temos que assumir os riscos", comentou Guarche, reclamando ainda da infraestrutura do centro que, para ele, é precária.

"Utilizamos materiais de péssima qualidade e há vazamentos no encanamento, o que atrapalha os atendimentos. Também falta espaço para todos os alunos realizarem as aulas práticas e as consultas demoram mais que o normal porque os equipamentos travam. Pacientes também costumam retornar no dia seguinte ao tratamento com problemas com o material utilizado no dente", descreveu o aluno, explicando que várias reclamações individuais já foram feitas à diretoria do CEU, sem resultado.

"Hoje de manhã, enviamos um ofício para a UEL e decidimos suspender os atendimentos pela manhã e à tarde", completou Guarche, citando que o curso conta, hoje, com cerca de 350 alunos e as aulas práticas começam no segundo ano de faculdade. Ainda conforme o estudante, cada aluno é responsável pelo atendimento diário de pelo menos dois pacientes no COU.