Toledo - Cerca de 60 alunos do curso de medicina do campus Toledo (Oeste) da UFPR (Universidade Federal do Paraná) pintaram na semana passada um dos corredores do Hospital Bom Jesus. um hospital da cidade. A atividade faz parte da recepção aos calouros do curso organizada pelo Centro Acadêmico. Calouros e estudantes de todos os períodos participaram do trote solidário.
Para os novos alunos, foi a primeira experiência dentro de um hospital – espaço que vão frequentar ao longo de toda a graduação.

O presidente do Centro Acadêmico de Medicina de Toledo, Carlos Eduardo Merss, conta que o dia foi de muita diversão e envolvimento de todos que participaram. "É uma oportunidade para os calouros, no sentido de propiciar que iniciem a formação de maneira humanitária", afirma. Segundo ele, o trote solidário faz parte de um trabalho desenvolvido para que os alunos vejam a medicina como uma atividade que envolve amor. A vice-reitora da UFPR, Graciela Bolzón de Muniz, estava em Toledo e acompanhou uma parte da atividade.


Essa não é a primeira vez que os alunos desenvolvem atividades no hospital. No início de 2017 o Centro Acadêmico já realizou um trote solidário no local, envolvendo pintura e doação de brinquedos. O curso de Medicina de Toledo foi criado no ano de 2016 e segue uma metodologia diferente da aplicada em Curitiba. O envolvimento e proximidade com os hospitais começam nos primeiros anos do curso.