Campo Mourão
Campo Mourão
– O jornalista Silvestre Duarte lança o livro "Campo Mourão: da saga dos Pereira ao Eldorado Paraná (1897-1963)", que conta a história da cidade em 220 páginas, no dia 15 de dezembro, às 20h, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello (rua Francisco Ferreira Albuquerque). O evento deve reunir várias gerações da família de pioneiros da cidade e interessados na história da região.

Vendas
Rolândia
- A palestra "Como aumentar os lucros da sua empresa", com a consultora Fafita Lopes Perpétuo, da Foco Consultoria, será realizada no dia 5 de dezembro, a partir das 19h, na Associação Comercial e Industrial de Rolândia. Na mesma noite, Alexandre Shinada falará sobre custos. A inscrição será um quilo de café para o Lar de Idosos Calbar Schutel. Informações pelo fone (43) 3015-3700.

Aula de forró
Londrina
– O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Sul A está com inscrições abertas para a aula de forró que será oferecida no dia 7 de dezembro, das 14 às 15h30. Podem participar todas as pessoas da região atendidas pelo centro. Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente, no Cras Sul, que fica na rua Orlando Ferreira Neto, no Jardim Franciscato, ou pelo telefone (43) 3378-0391.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação
Natal encantado
Rolândia – Até o dia 22 de dezembro a Caravana do Papai Noel irá percorrer vários municípios, com apresentações teatrais e emocionantes histórias de Natal. A caravana é composta por uma carreta palco onde são realizadas as apresentações. Acima do palco há um telão de LED com transmissão simultânea para que todos possam assistir com qualidade. As apresentações acontecem sempre em espaços públicos e às 20h. Em caso de chuva será transferida para áreas cobertas da cidade. A bordo de duas carretas-palco estão os grupos Parabolé Educação e Cultura e Lanteri. As peças duram cerca de 30 minutos. Entre os municípios que receberão a caravana estão Querência do Norte (dia 5), São Mateus do Sul (6), Guaíra (8), Assis Chateaubriand (10), Toledo (13), Medianeira (16), Rolândia (19) e Laranjeiras do Sul (22). O evento tem o patrocínio da Sanepar, governo do Paraná, CCR Rodonorte, Instituto CCR, Renault e Itaipu Binacional. A realização é do Ministério da Cultura, Provopar e CANAL/mkt.



Oficina de tecidos
Londrina
– Abertas inscrições para a oficina de Patch Apliqué (técnicas de colagens em tecido), que será realizado nos dias 6 e 13 de dezembro, das 14 às 16 horas, na Casa da Mulher (rua Máximo Perez Garcia, 340, jardim Vicente Palloti). A oficina será ministrada pela artesã Rosemary Oldenbergas. A inscrição deve ser feita pelo fone (43) 3378-0111. A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas. Promoção da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

Papai Noel
Apucarana
- A chegada de Papail Noel no dia 5 de dezembro, a partir das 20h30, na praça Rui Barbosa, marcará o início da programação natalina. Na mesma noite está programado o espetáculo "Um presente de Natal", da companhia Espaço Sou Arte, de Campo Mourão". A programaçãosegué até o dia 21 de dezembro, com autos e cantatas natalinas, apresentações da banda municipal pelas ruas centrais, orquestra de câmara no Cine Teatro Fênix, entre outras iniciativas. A abertura da programação cultural natalina é uma promoção conjunta do Ministério da Cultura, Bancoob, Unicoob Consórcio, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) e Prefeitura de Apucarana. Mais informações pelo fone (43) 3423-2944.

Cursos de línguas
Londrina
– A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda está com inscrições abertas até dia 8 de dezembro para os cursos de inglês, espanhol e libras. As aulas serão desenvolvidas em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), que oferece os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Emprego Técnico (Pronatec). As matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria, das 8h às 14h, na rua Pernambuco, 162. Mais informações pelo fone (43) 3373-5715.