Portaria
Londrina
– O Secovi Regional Norte está com inscrições abertas até dia 15 de setembro para o curso Qualificação para Profissional de Portaria. Serão abordados vários temas, como segurança condominial, postura ética profissional, correspondências e encomendas, entre outros. Inscrições e informações pelo fone (43) 3356-2703.

Professor colaborador
Paranavaí
– Abertas as inscrições até dia 22 de setembro para o PSS (Processo Seletivo Simplificado) para professores colaboradores, promovido pela Unespar (Universidade Estadual do Paraná). São dez vagas divididas entre as áreas de Serviço Social, Libras, Clarineta, Matemática e Letras (Língua Portuguesa e Língua Espanhola). Os aprovados atenderão aos campi de Apucarana, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. As inscrições devem ser feitas no www.unespar.edu.br/concursos . Informações pelo e-mail [email protected].

Gestão empresarial
Londrina
– O Programa Bom Negócio Paraná, do Governo do Estado, com coordenação da UEL (Universidade Estadual de Londrina), está com inscrições abertas até dia 12 de setembro. O curso é gratuito, na modalidade ensino a distância e direcionado a micro, pequeno, médio e empreendedores informais, com objetivo de capacitá-los em gestão empresarial e consultorias. Mais informações pelo telefone (43) 3326-2800 ou http://www.labted.net/bom-negocio-pr .

Depilação
Santo Antônio da Platina
– Abertas as inscrições para o curso gratuito de depilação, ofertado pela Prefeitura Municipal, juntamente com o Senac. Podem participar pessoas com no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo. As aulas acontecerão de 18 a 25 de setembro. As inscrições devem ser feitas na sede do Senac (rua Rui Barbosa, 799, centro). Informações no http://www.santoantoniodaplatina.pr.gov.br .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Braille
Londrina – Abertas as inscrições até dia 15 de setembro para o curso Aprendizagem do Sistema Braille, ofertado pelo NAC (Núcleo de Acessibilidade) da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Podem participar estudantes, profissionais da área da Educação, além de interessados em geral. O curso será ministrado de 19 de setembro a 7 de novembro, sempre às terças-feiras, das 8 às 12h. O objetivo é formar profissionais e estudantes para leitura e escrita no Sistema Braille, e iniciar construção de rede de apoio ao estudante com deficiência visual. As inscrições devem ser feitas no www.uel.br/eventos/insc/?id=3489 . Informações pelo fone (43) 3371-4148.



Prevenção ao suicídio
Curitiba
– A 2ª edição do Seminário de Prevenção ao Suicídio, promovido pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) acontecerá dias 15 (das 19 às 21 horas) e 16 (das 9 às 18 horas) de setembro, no Auditório do Setor de Ciências Saúde (rua Padre Camargo, 280, Alto da Glória). O evento é gratuito. As inscrições devem ser feitas no local, no horário do evento. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (41) 3310-2619.

Profissionalização
Campo Mourão
– O Senac recebe inscrições para os cursos de Qualidade no Atendimento ao Cliente (para candidatos com no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo), Excel – Recursos Básicos (mínimo 14 anos, Ensino Fundamental e conhecimento básico de Windows) e Oratória (mínimo 14 anos e Ensino Fundamental completo). Inscrições e informações no https://www.pr.senac.br/campomourao .

Irati em Imagens
Irati
– Abertas até 22 de setembro inscrições para o concurso Irati em Imagens, nas categorias fotos e vídeos. O 5º Concurso Fotográfico Padre Tadeu Dziedzic faz parte do concurso e é promovido pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro Sul do Paraná e Prefeitura de Irati. A edição deste ano está dividida em quatro modalidades: fotos atuais, temáticas (monumento de Nossa Senhora das Graças em seus 60 anos), especiais (que utilizam recursos técnicos diferenciados) e históricas (anteriores a 1980). Já o 4º Concurso Irati em Imagens "João Wasilewski" categoria vídeos 2017, abrange produções de curta duração. Informações no www.irati.pr.gov.br .