Migrações
Londrina
- O professor Eduardo Domenech, da Universidad de Cordoba (Argentina), participará de dois eventos na UEL (Universidade Estadual de Londrina).
A conferência internacional "El govierno tecnocratico de las migraciones: la experiencia sudamericana) acontecerá no dia 1º de agosto, às 19h, no anfiteatro maior do CCH. Já o workshop "La investigación crítica sobre las migraciones y las fronteras: herrameintas teórico-metodológicas Y debates políticos" será realizado no dia 2 de agosto, às 14h, na Sala de Eventos do CCH. Promoção do PNPD (Programa Nacional de Pós-Doutorado Capes) e Mestrado em Ciências Sociais da UEL. Informações
no http://www.uel.br/pos/ppgsoc/portal/

Festibi
Ibiporã
– Inscrições abertas até dia 20 de agosto para o 13º Festibi (Festival de Teatro de Ibiporã), promovido pela Prefeitura Municipal. O evento será dividido por categorias: estudantil, amadora, universitária e cenas breves. Inscrições e informações pelo e-mail [email protected] ou na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (avenida Dom Pedro II, 368).

Neuróticos Anônimos
Londrina
- O grupo Neuróticos Anônimos realiza reunião informativa para profissionais da área de saúde e comunidade em geral no dia 29 de julho, das 9 às 10h30, na Capela Santa Luzia (rua Íbis, 44, conjunto Violin). O encontro irá abordar sobre o funcionamento do N/A e é gratuito.

Roupa pet
Londrina
– A oficina de Modelagem de roupa pet, oferecida pela Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, acontecerá dia 2 de agosto, às 14 horas, na Casa da Mulher (avenida Máximo Peres Garcia, 340). As vagas são destinadas a mulheres com idade igual ou maior a 18 anos. Inscrições e informações pelo fone (43) 3378-0111.

Festa julina beneficente
Londrina
– A festa julina beneficente, em prol da atleta Ana Paula Alves e promovida pela Academia Madureira de Taekwondo, será realizada dia 29 de julho, das 16h30 às 22 horas, na avenida Juscelino Kubitschek, 346. A atleta da seleção brasileira foi convocada para o Sul-americano em Santiago/Chile para o Pan-americano a ser realizado em San José/Costa Rica. Mais informações pelo fone (43) 3324-0716.

Lixo eletrônico
Londrina
– A coleta de lixo eletro-eletrônico, realizada pela Acil juntamente com a ONG E-Lixo, acontecerá dia 29 de julho, das 9 às 17 horas, no estacionamento do Shopping Com-Tour (avenida Tiradentes, 1.241). Serão coletados materiais como computadores, aparelhos de televisão, rádios, geladeiras e celulares, entre outros itens (exceto lâmpadas e pilhas). Os materiais arrecadados terão descarte correto e os que poderão ser recuperados serão doados a projetos beneficentes.
Mais informações pelo fone (43) 3339-0475.

Literatura Comparada
Foz do Iguaçu
– Abertas as inscrições até dia 31 de julho para alunos especiais para o curso de mestrado em Literatura Comparada, ofertado pela Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). Os alunos poderão realizar a inscrição em apenas uma das disciplinas ofertadas: "Geopolítica da imagem" e "Tópicos especiais em Literatura Comparada: abordagens do popular na América Latina". Inscrições e informações pelo e-mail [email protected] .

Cristma
Londrina
- A Fundação Tamarozzi (rua Almeida Garrett, 115) realiza a festa de aniversário dos 37 anos do Cristma - Movimento Cristo te Ama no dia 30 de julho, a partir das 9 horas. O evento contará com café, celebração de Ação de Graças, almoço festivo e bingo recreativo beneficente. Informações pelo fone (43) 3341-9231.

Compaz
Londrina
- Para estimular a produção de letras e músicas que abordem a cultura da paz, o Compaz (Conselho Municipal de Cultura de Paz) e a ONG Londrina Pazeando promovem o 1º Festival de Música. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de julho, no Sincoval (Rua Governador Parigot de Souza, 220). Os interessados poderão se inscrever com músicas em qualquer ritmo, como sertanejo, pop, rock, rap e pagode. Informações no www.londrinapazeando.org.br .