Projeto movimento
Ibiporã
– A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas para o Projeto Movimento, que oferece várias atividades, como futsal, voleibol, atletismo, tênis e xadrez. As aulas são desenvolvidas por estagiários de Educação Física. Inscrições e informações pelo fone (43) 3178-0204.

Festival de talentos
Assaí
- O I Festival de Talentos de Assaí acontecerá dia 23 de junho, às 19 horas, no Clube Idade Dourada. O festival reunirá música, dança, stand up comedy, imitação, dublagem, arte circense ou qualquer outra atividade cultural. Os interessados devem se inscrever até dia 21 de junho, na Secretaria de Cultura e Turismo. Mais informações pelo telefone (43)3262-3232.

Sonora Brasil
Apucarana
– O Sesc realizará a 20ª edição do projeto Sonora Brasil, que traz o tema "Bandas de Música: formações e repertórios" e contará com apresentações do Quinteto de Metais, da UFBA (Universidade Federal da Bahia). São três cidades do Paraná que receberão o evento: Apucarana (16 de junho), Guarapuava (17) e Cascavel (18). As apresentações são gratuitas. Mais informações no http://www.sescpr.com.br/2017/06/sonora-brasil-traz-ao-parana-quinteto-de-metais-da-ufba/ .

Direitos Humanos
Foz do Iguaçu
– As inscrições estão abertas até dia 26 de junho para o curso gratuito de pós-graduação lato sensu em direitos humanos na América Latina, ofertado pela Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). São 40 vagas destinadas a brasileiros e estrangeiros provenientes de países da América Latina e Caribe. As inscrições devem ser feitas no https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato . Informações pelo fone (45) 3576-7387.

Futsal
Telêmaco Borba
– Abertas as inscrições para equipes interessadas em participar da Taça Cidade de Futsal 2017, ofertado pela SMCER (Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação). A competição terá 42 equipes, divididas em três categorias (livre masculino, feminino e veteranos masculino). Informações no http://www.telemacoborba.pr.gov.br/ .

Profissionalização
Londrina
– Abertas as inscrições para os cursos Excel – recursos avançados e Boas práticas Na manipulação de alimentos, ofertados pelo Senac e que terão início no dia 19 de junho. Inscrições e informações no https://www.pr.senac.br/londrinanorte .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana
Cursos gratuitos
Apucarana – A Promatur (Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística) recebe inscrições para os cursos gratuitos de desenho/grafite (alunos devem ter no mínimo 13 anos) e informática básica (de 8 a 65 anos). As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Praça do 28). Mais informações pelo fone (43) 3425-2823.



Caminhada e corrida
Londrina
– Abertas inscrições para a 11ª etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua, que será realizada no dia 2 de julho, a partir das 7h30. O percurso será às margens do lago Igapó, com largada e chegada na rua Ana Morena de Melo Menezes, 250. Também está prevista a Caminhada da Família, cujas inscrições são gratuitas com participação de pessoas de qualquer idade. Informações no http://www.sescpr.com.br/circuito/ .

Preparatório Enem
Chopinzinho
– A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas até dia 19 de junho para o Cursinho pré-vestibular e preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As aulas e o material são gratuitos. Informações no www.chopinzinho.pr.gov.br ou pelo telefone (46) 3242-8604.

Concurso
Cascavel
– Abertas até o dia 19 de junho as inscrições para o concurso público da prefeitura, que oferta 698 vagas. O concurso conta com dois editais, sendo um para o cargo de Guarda Municipal, devido à especificidade, e o geral, para os demais. Os cargos com maior número de vagas são o de zelador (153); professor (152); professor de educação infantil (94); técnico em enfermagem (76) e de agente administrativo (64). Informações no www.saber.srv.br ou no http://www.cascavel.pr.gov.br/