Gastronomia
Campo Mourão
– Abertas as inscrições para os cursos Alimentação saudável: detox fitness e Garde manger: preparo de receitas frias, ofertados pelo Senac. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e 7º ano do Ensino Fundamental. Inscrições e informações no https://www.pr.senac.br/campomourao .

Show beneficente
Londrina
– O show beneficente "Vocal Solidário" com o Grupo Chorus em prol do Clube das Mães Unidas acontecerá dia 24 de junho, a partir das 20 horas, no Hotel Sumatra (rua Senador Souza Naves, 803, Centro). Os convites para o show podem ser adquiridos na rua Piauí, 737, Centro. Os recursos arrecadados serão destinados à implantação do centro cultural (manutenção e reformas). Informações pelo fone (43) 3325-6488.

Rugby
Guarapuava
– A Secretaria de Esportes e Recreação está com inscrições abertas para interessados em participar da Escolinha Municipal de Rugby. Os candidatos devem ter no mínimo 14 anos. As inscrições podem ser feitas no local de treino (Campo Municipal). Mais informações no http://www.guarapuava.pr.gov.br/ .

Comunicação assertiva
Londrina
- O Sebrae promove o curso "Comunicação Assertiva na Vida e no Trabalho" de 20 a 22 de junho, das 19 horas às 23 horas, na Avenida Santos Dumont, 1.335. Mais informações pelo fone (43) 3373-8000 .

Contabilidade
Cascavel
– A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) recebe inscrições até dia 23 de junho para curso gratuito de mestrado em Contabilidade. São 15 vagas disponíveis para alunos regulares e divididas em duas linhas de pesquisa: Contabilidade gerencial e controle em organizações e Contabilidade financeira e finanças. Inscrições e informações no http://www.unioeste.br/pos/inscricoes/ .

Saúde animal
Umuarama
- O PPS (Programa de Mestrado em Produção Sustentável e Saúde Animal), da UEM (Universidade Estadual de Maringá), recebe inscrições até dia 23 de junho para aluno não regular. As vagas são destinadas a profissionais diplomados da área de Ciências Agrárias e áreas afins. Inscrições e informações pelo fone (44) 3621-9407 ou http://www.sites.uem.br/producao-sustentavel-saude-animal .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Marcos Zanutto
Inverno Solidário
Londrina – A Campanha "Inverno Solidário 2017" promovida pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) segue até dia 31 de julho. São sete pontos de arrecadação: Prefeitura Municipal (avenida Duque de Caxias, 635); Câmara de Vereadores (rua Governador Parigot de Souza, 145); Provopar (av. Juscelino Kubitscheck, 2.882); Cohab (rua Pernambuco, 1.002), Pronto-Atendimento Infantil (rua Benjamin Constant, 500), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (rua Bélgica, 821, no Jardim Igapó) e Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (rua Pernambuco, 162, centro). As doações serão destinadas a entidades socioassistenciais. Informações pelo telefone (43) 3324-2397.



Meia maratona
Curitiba
– Abertas inscrições até o dia 18 de junho ou até completar as vagas para a Meia Maratona A.Yoshii - 2ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua. A corrida acontecerá dia 25 de junho, a partir das 7 horas, na avenida Getúlio Vargas. Podem participar iniciantes ou profissionais e terá percursos de 5, 10 e 21 quilômetros. Inscrições e informações no www.esportepraviver.com.br.

Manipulação de alimentos
Foz do Iguaçu
– A palestra sobre Manipulação de Alimentos será realizada dia 22 de junho, das 15 às 17 horas, no SinHotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) – rua Alameda Cecília Meireles, 637, Jardim Central. Inscrições e informações pelo fone (45) 3027-1836 .

Professor substituto
Toledo
– A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) recebe inscrições até dia 26 de junho para a contratação de um professor substituto para cada uma das áreas: engenharia elétrica/eletrônica, matemática/matemática aplicada, educação/fundamentos da educação e ciência da computação/engenharia de software. Inscrições e informações no http://www.utfpr.edu.br/concursos .