Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock


Artesanato 1
Cianorte
– O curso de artesanato ofertado pela Associação dos Profissionais do Artesanato de Cianorte (Arte e Cia) está com inscrições abertas. O curso é gratuito e aberto ao público de diferentes idades. Nas aulas serão abordadas técnicas de vagonite, crochê, crochê de grampo, tricô, tear e pintura em tecido. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (44) 99828-8657 ou no local das aulas - Centro de Convivência da 3ª Idade (Avenida Pernambuco). Mais informações no site.

Artesanato 2
Londrina
– A Feira Art in Focco está sendo realizada até dia 21 de maio, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; e domingos e feriados das 14 às 20 horas, na praça de eventos do Catuaí Shopping (Rodovia Celso Garcia Cid, s/n, Gleba). Estão disponíveis cerca de dez mil obras artesanais de oito países (Brasil, Rússia, Paquistão, Índia, Turquia, Senegal, Peru, Áustria). Informações pelo fone (43) 3315-5000.

Saúde mental
Maringá
- O Grupo de Estudos e Pesquisas Higiene Mental e Eugenia (Gephe), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará o "Diálogos entre teoria e práxis na atenção em saúde mental" nos dias 18 e 19 de maio, a partir das 18h30, no auditório Dacese (campus universitário). O evento é direcionado a profissionais da área da saúde, estudantes e demais interessados. A programação contará com debate, exibição de um documentário e discussão sobre o tema. Inscrições e informações pelo e-mail [email protected] .

Ciclismo
Arapongas
– O 2º Giro Arapongas de Ciclismo, do Clube Ciclístico Araponguense (CCA), será realizado de 19 a 21 de maio. O evento será divido em cinco categorias: feminino (acima de 14 anos), masculino (acima de 18), master A (30 a 40), master B (acima de 40) e sport livre. As inscrições devem ser feitas até dia 16 de maio no site. Informações pelo fone (43) 3252-4426.

Manipulação de alimentos
Londrina
- A Abrasel Norte do Paraná realizará o curso de Boas Práticas e Higienização na Manipulação de Alimentos de 23 a 25 de maio, das 15 às 18 horas. Tipos de contaminação, microbiologia de alimentos, higiene pessoal, cuidados com o uniforme e noções sobre alimentos estão entre os temas que serão abordados. Informações pelo fone (43) 3327-0202 ou site.

Recepcionista
Londrina
– As inscrições estão abertas para o curso de Recepcionista, Telefonista e Call Center, da Escola Mercado Treinamentos. As aulas começarão dia 22 de maio. As inscrições devem ser feitas pelo fone (43) 3344-2161 ou na Rua Pernambuco, 50

Libras
Campo Mourão
– A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com inscrições abertas até o dia 19 de maio para o curso de qualificação profissional Libras – módulo 1, que será realizado de 24 de maio a 23 de agosto. É destinado a profissionais da educação e áreas afins, comerciantes e comunidade em geral; interessados devem ter no mínimo ensino médio completo. Mais informações pelo fone (44) 3518-1484, e-mail [email protected] ou no site.

Espetáculo
Medianeira
– O espetáculo "Quando se calam os anjos", da Curitiba Cia de Dança, será apresentado dia 18 de maio, às 20 horas, no Centro Popular de Cultura Arandurá (CPC). A entrada é gratuita. O evento faz parte do Circuito Cultural Sesi. Mais informações no site.

Resíduos sólidos
Londrina
- O workshop regional sobre Resíduos Sólidos Urbanos: Lei 12.305/2010 é possível de ser implementada nos municípios do Paraná? Alternativas e casos concretos será realizado no dia 23 de maio, no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Gestores municipais, pesquisadores, profissionais da área de resíduos sólidos, estudantes e demais interessados poderão participar das atividades. A iniciativa é do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Informações no www.itedes.com.br .