Costela beneficente
Londrina
- Estão à venda convites para a Costela Fogo de Chão, que será realizada no dia 14 de maio, no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Rincão Londrina. A renda será em prol do Núcleo Social e Evangélico de Londrina (Nuselon), que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Informações pelo fone (43) 3028-1878 ou 99612-3152.

Plantas e cosméticos
Campo Mourão
– Abertas até o dia 5 de maio as inscrições para o curso de qualificação profissional "Extração de Princípios Ativos de Plantas e Produção de Cosméticos", que será realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-CM) no dia 13
de maio, das 8 às 12 horas, no campus universitário. O curso é aberto à comunidade. Informações pelo fone (44) 3518-1484 ou pelo e-mail [email protected]

Cursos profissionalizantes
Maringá
- A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher) abre 94 vagas para cursos profissionalizantes exclusivo para mulheres a partir dos 18 anos. As opções são manicure/pedicure, maquiadora e pães/bolachas (20 vagas cada) e costura industrial, costura reta/overloque e costura sob medida (18 vagas cada). As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril, na sede da Semulher (Avenida Papa João XXIII, 497). Informações pelo fone (44) 3293-8376.

Educação Física
Londrina
- A Universidade Estadual de Londrina (UEL) promove o 8º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar e o 3º Congresso Nacional de Formação de Professores de Educação Física de 23 a 26 de maio, no campus universitário. Com o tema "Pensar e agir a docência em Educação Física: construção da identidade profissional", os eventos têm como objetivos estabelecer um processo de discussão, análise e abstração coletiva sobre o pensar e agir a docência em educação física no processo de construção da identidade profissional. Informações no site.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Divulgação
Caminhada Ecorreligiosa
Apucarana – A Caminhada Ecorreligiosa, promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, será realizada no dia 30 de abril, com saída em frente à igreja do Núcleo João Paulo e chegada no Patrimônio do Barreiro. O percurso será de dez quilômetros e a programação começa às 8 horas, quando será servido um café da manhã. Haverá uma parada no Parque da Redenção e no término haverá uma missa campal. Interessados podem se inscrever antecipadamente, na secretaria da paróquia (Rio Pirapó, 219) ou no domingo. Mais informações pelo fone (43) 3427-9997.



Paraná Cidadão
São João do Ivaí
– O Programa Paraná Cidadão será realizado de 26 a 28 de abril, das 9 às 17 horas, na quadra da Praça da Bíblia. Serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, informações sobre o programa de cidadania fiscal Nota Paraná, orientações e cadastro para as tarifas sociais de água e luz. O público também tem acesso a orientações nas áreas jurídica, de diretos humanos, do consumidor e de assistência social. A promoção é do governo estadual em parceria com a prefeitura.

Brincadeiras e espaços
Londrina
- A oficina "Brincadeiras Cantadas e Espaços Brincantes" será realizada no dia 29 de abril, às 8h30, no Espaço de Formação Apoena (Rua Senador Souza Naves, 1.739), com a participação da educadora Cyntia Vanessa Valloto. Informações pelo fone (43) 3342-0296.

Corrida
Jaguariaíva
– A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas até dia 28 de abril para a 8ª Corrida Rústica do Trabalhador, com percursos de cinco e dez quilômetros e que será dividida em quatro categorias. A largada será dia 1 de maio, a partir das 9h30, no pátio da antiga prefeitura. Os interessados devem ter no mínimo 15 anos e se inscrever no site. Informações pelo telefone (43) 3535-7615.