Vôlei de Praia
Londrina
- A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está com inscrições abertas até dia 19 de abril para a 11ª edição do Circuito Londrinense de Vôlei de Praia - 1ª Etapa. Podem participar crianças e adolescentes (com idade entre 9 e 17 anos). Informações na sede da FEL - Rua Gomes Carneiro, 315, ou pelo fone (43) 3372-9112 ou 3372-9114.

Chá beneficente
Londrina
– O Chá Beneficente da Conferência Vicentina da Paróquia Sagrados Corações será realizado no dia 4 de maio, das 14 às 17 horas, no Salão Paroquial Sagrados Corações . A renda será revertida em prol das famílias assistidas pela Conferência. Informações pelo fone (43) 3337-0578.

Café filosófico
Londrina
– O ex-ministro da Educação Renato Janine participará de um debate sobre corrupção e jeitinho brasileiro, na primeira edição do Café Filosófico 2017, que será realizada no dia 18 de abril, às 19 horas, no campus da PUC. O encontro gratuito é promovido pelo Instituto Ciência e Fé da instituição. Informações no site.

Vestibular de inverno
Maringá
- A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe até dia 10 de maio as inscrições para o vestibular de inverno 2017. São 1.492 vagas em 69 cursos de graduação. As provas serão realizadas de 16 a 18 de julho, nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Inscrições e informações no site.

Empreendedor rural
Londrina
- O Sindicato Rural de Londrina promove a palestra sobre o Programa Empreendedor Rural no dia 24 de abril, às 14 horas, na Avenida Tiradentes, 6.355 (entrada do Parque de Exposições Ney Braga). Podem participar pessoas ligadas ao meio rural (proprietários ou arrendatários de terras, parceiros, suas famílias, trabalhadores rurais, entre outros), que tenham no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental completo. Inscrições e informações pelo fone (43) 3374-0300.

Provopar
Londrina
- O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar) recebe até dia 20 de abril inscrições para o processo seletivo para contratação de assistente social e educador social. Informações na sede do Provopar - Avenida Juscelino Kubitschek, 2.882; ou pelo fone (43) 3324-2397.

Farmacologia
Maringá
– O Departamento de Farmacologia e Terapêutica (DFT) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou as inscrições até dia 20 de abril para o curso de especialização em Farmacologia Aplicada à Terapêutica. As aulas começarão no dia 28 de abril. Mais informações pelo fone (44) 3011-5249 ou site.

Trauma e cura
Londrina
- Trauma, desenvolvimento complexo: cura dos relacionamentos e do cérebro é o tema do workshop internacional 2017 - edição Especial com Mary Jo Barret e Linda Stone Fish, promovido pelo Instituto da Família (FTSA) e que será realizado de 27 a 29 de abril. As profissionais convidadas dos Estados Unidos abordarão conceitos que permitem identificar as recentes descobertas da neurociências, relacionando-as ao tratamento do trauma, compreender o funcionamento da mente traumatizada e listar as técnicas de domínio físico e o processo de regulação do afeto e memória. Informações no site.

Educação física
Londrina
- O Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina abre no dia 19 de abril as inscrições para o Programa de Atividade Física (Nafi). O público-alvo é a comunidade interna e externa e serão ofertadas 13 modalidades - condicionamento físico, dança de salão, hidroginástica, pilates com flexibilidade "solo", muay thai, musculação, natação Infantil (6 a 11 anos), natação para aprendizagem (acima de 12 anos), natação para aperfeiçoamento (acima de 14 anos), tênis de campo, voleibol, ioga e zumba. Informações no site ou pelo fone (43) 3371-4143.