Religião 1
Londrina
– O VI Seminário Internacional de Práticas Religiosas no mundo contemporâneo será realizado dia 23 de março, às 19h30, no Museu Histórico (Rua Benjamin Constant, 900, Centro). Haverá conferência do professor especialista em sociologia da Religião Masanobu Yamada, que abordará o tema "Os evangélicos brasileiros no Japão e Espanha - a formação da comunidade pentecostal na era da globalização". Informações pelo fone (43) 3323-0082.

Religião 2
Londrina
– O bate-papo com o tema "Evolução da Religião", organizado pela Comunidade Bahá’í, acontecerá dia 24 de março, às 20 horas, na Al. Ipê Rosa, 59, Alphaville 2. Informações pelo e-mail [email protected] .

Bazar beneficente
Londrina
– O Bazar de Garagem da Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes acontecerá dia 25 de março, das 8h30 às 12h30, na Rua Sacadura Cabral, 116, Aeroporto. Estarão à venda produtos seminovos como roupas, calçados e semi joias. Quem quiser colaborar com doações pode entregar na Pastoral ou entrar em contato pelo fone (43) 99156-1232. Toda a renda é destinada à assistência dos enfermos da comunidade.

Autismo
Araucária
– Abertas até o dia 26 de março inscrições para o Seminário "Autismo e Inclusão: Educando na Diversidade", que acontecerá nos dias 3 e 4 de abril, no Auditório Facear (Avenida das Araucárias, 3.803, Thomaz Coelho). Informações no site ou fone (41) 3614-7400.

Oficinas culturais
Maringá
– A Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de capoeira (para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos) e danças afro-brasileiras (idade mínima de 16 anos). Informações pelo fone (44) 4141-3069 ou 99721-3299.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Moda
Paranavaí - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebe inscrições até o dia 7 de abril para o curso gratuito de Designer de Moda, que vai capacitar mulheres e homens para o processo de modelagem de confecções. Interessados devem ter mais de 14 anos. As aulas começarão no dia 17 de abril e, entre os assuntos abordados, estão pesquisa e tendências de comportamento, público alvo, desenho de estilo, Mood Board (quadro de inspiração), princípios do design, categoria das roupas e Up Ciclyng (customização valorizada). Para se inscrever, basta que os interessados compareçam no Centro de Eventos, onde vão acontecer as aulas do curso, com seus documentos pessoais. Informações pelo fone (44) 3902-1114.



Coleta de eletrônicos
Maripá
– A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Desportos realizará a campanha de coleta de lixo eletrônico dia 24 de março, das 8 às 17 horas, na Praça das Orquídeas e nas escolas municipais dos distritos de Candeia e Pérola Independente. Informações no site.

Agronegócio
Londrina
– As inscrições estão abertas até dia 31 de março para os interessados em participar do Hackathon Smart Agro - ExpoLondrina 2017. O evento é destinado a hackers, programadores, desenvolvedores, inventores ou público em geral, desde que saibam utilizar tecnologias para transformar informações de interesse público no setor de Agronegócio. A edição 2017 da maratona terá como tema "Produtividades, Logística e Segurança" e a plataforma utilizada será a Bluemix da IBM. Inscrições e informações no site.

Violão
Guaíra
– As inscrições estão abertas para aulas gratuitas de violão, destinadas a alunos das redes municipal e estadual e adultos, com categorias iniciante e intermediário. A promoção é da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Escola Municipal do Trabalho (Rua Juscelino Kubitschek, 210, Jardim Zeballos). Informações pelo fone (44) 3642 2896 ou site.

Concurso
Mirador
- A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas até dia 24 de março para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para cargos de médico (1 vaga), enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), psicólogo (1) e nutricionista (1). Informações no site.