Concurso
Porecatu
- A Prefeitura Municipal receberá inscrições nos dias 23 e 24 de março para o processo seletivo que visa contratar profissionais que atuarão no Programa "Brincando com o Esporte". São 2 vagas para coordenadores de polo, 10 para agentes recreativos e 4 para auxiliares de apoio administrativo. As inscrições devem ser feitas na Rua Barão do Rio Branco, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações no site da prefeitura.

Estagiários
Assaí
- A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas até dia 3 de abril para o teste seletivo para contratação de estagiários que estejam cursando ensino médio, técnico ou superior: Administração (4 vagas), Educação Física (5), Enfermagem (4), Direito (1), Fisioterapia (1), Fonoaudiologia (1), Pedagogia (14), Psicologia (2), Serviço Social (1) e ensino médio ou técnico (15). Informações no site ou na prefeitura (Av. Rio de Janeiro, 720, 1º andar).

Cultura
Cascavel
– O Projeto CulturAção, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebe inscrições até dia 25 de março para as oficinas de artes: hip hop, violão, violino e teatro. Pode participar pessoas de qualquer idade e as atividades são gratuitas. Informações no site.

Culinária
Londrina
– As oficinas de culinária "Macarrão, Lasanha e Molhos" (23 de março), "Saladas" e "Lanches Integrais" (ambas no dia 25) serão realizadas na Rua Bartolomeu Bueno, 214. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2971 ou (43) 99190-0104 (whatsapp).

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Evento literário
Londrina – O encontro literário Dedo de Prosa será realizado no dia 22 de março, das 20 às 21 horas, no Instituto de Educação Infantil e Juvenil - Rua Bélgica, 926, com a participação de dois autores locais: Marco Antônio Fabiani, escritor de romances e contos; e Beatriz Bajo, autora de contos e poemas. O evento, em comemoração aos 44 anos do Ieij, é aberto à comunidade.



Exposição
Curitiba
- A exposição "Não me olhe assim – Não sou diferente de você", da artista Cris Metelski, pode ser vista até dia 31 de março, no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas (Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 63, Jardim das Américas). A exposição é realizada em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março). A entrada é gratuita. Mais informações no site.

Mídia
Londrina
– A palestra "A mídia e os caminhos para a democracia participativa" será realizada dia 24 de março, às 19 horas, no anfiteatro do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O evento é promovido pelo Coletivo Mobiliza, com o apoio do Coletivo de Professores de Sociologia e Filosofia do Norte-PR. O objetivo é debater formas alternativas de produção de informação e problematizar a atual conjuntura da imprensa no Brasil. Mais informações no Facebook.

Campos Energéticos
Londrina
– As inscrições estão abertas para o curso Campos Energéticos, da Associação Portal da Luz, que será realizado dia 25 de março, das 9 às 17 horas, na Rua Mossoró, 170, Centro. Insformações pelo fone (43) 3345-0617 ou e-mail [email protected] .

Terceira idade
Londrina
– O Sesc unidade Norte está com inscrições abertas até abril para o trabalho social com idosos. O projeto é gratuito, destinado a pessoas acima de 60 anos, que participarão de reuniões semanais, quando serão realizadas palestras, dinâmicas de grupos, confraternizações, bate-papos e oficinas. O trabalho social terá início no dia 3 de abril, das 9h30 às 10h30, no Sesc Londrina Norte (Avenida Saul Elkind, 1.555). Informações pelo fone (43) 3572-7901.

Meio ambiente
Curitiba
– A Fundação Grupo Boticário recebe inscrições até dia 31 de março de projetos de conservação da natureza. Os projetos podem ser realizados em qualquer lugar do país, basta ter foco em espécies da flora e da fauna ou ecossistemas. Os selecionados receberão apoio financeiro da Fundação. Informações no site.