Biênio da Matemática
Londrina
- O lançamento regional do "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa" (bieniodamatematica.org.br), que será realizado no Brasil pela primeira vez, acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 15 horas, no Teatro Mãe de Deus (Avenida Rio de Janeiro, 670, Centro). Participará do evento o diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Marcelo Miranda Viana da Silva, do Rio de Janeiro. A promoção é da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Saúde
Londrina
– A palestra gratuita sobre hanseníase, ministrada pela dermatologista Cristina Aranda, será realizada dia 20 de fevereiro, às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI Leste) – Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz. O evento é promovido pela Unimed e aberto ao público. Mais informações no http://www.unimedlondrina.com.br/ .

Música
Campo Mourão
– A Casa da Música Rose Mary Albuquerque está com inscrições abertas até completar turmas para os cursos instrumentais (teclado, violão, flauta doce e transversal e trompete, entre outros), teoria musical, musicalização infantil, técnica vocal (canto) e prática de repertório. As aulas, abertas à comunidade, acontecerão de segunda a sexta-feira, eventualmente aos sábados, das 8 às 22 horas. As inscrições devem ser feitas na Casa da Música (Rua das Seringueiras s/n, Jardim Araucária). Informações pelo fone (44) 3523-9198 ou pelo e-mail [email protected] .

Meio ambiente
Curitiba
– A Fundação Grupo Boticário está recebendo inscrições até dia 31 de março de novos projetos de conservação da natureza. Os projetos podem ser realizados em qualquer lugar do país, basta ter foco em espécies da flora e da fauna ou ecossistemas. Os selecionados receberão apoio financeiro da Fundação. Os interessados devem fazer as inscrições dos projetos no http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/pt/pages/default.aspx . Mais informações pelo e-mail [email protected] .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Terceira idade
Londrina – O Serviço Social do Comércio (Sesc) unidade Norte está com inscrições abertas até dia 4 de abril para o trabalho social com idosos. O projeto é gratuito, destinado a pessoas acima de 60 anos, que participarão de reuniões semanais, quando serão realizadas palestras, dinâmicas de grupos, confraternizações, bate-papos e oficinas. O trabalho social terá início no dia 3 de abril, das 9h30 às 10h30, no Sesc Londrina Norte (Avenida Saul Elkind, 1.555). Informações pelo fone (43) 3572-7901.



Bioenergia
Toledo
– As inscrições foram prorrogadas até dia 27 de fevereiro para o curso de pós-graduação em Bioenergia ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O curso terá Biocombustíveis como área de concentração. Os interessados devem se inscrever no http://portalpos.unioeste.br/index.php/inscricoes . Informações complementares no http://www5.unioeste.br/portal/ .

Patinação
Maringá
– Workshop sobre patinação acontecerá dias 18 e 19 de fevereiro, no Centro Esportivo Professor Vagner de Oliveira Corrêa (Rua Antônio Tait, s/n). O evento será promovido pela grupo Rollermaníacos e contará com a presença do patinador Rodrigo Morgado. A entrada é gratuita. O grupo visa ensinar e incentivar gratuitamente a prática para crianças e adolescentes. Mais informações pelo fone (44) 99822-4744.

Química
Toledo
– O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas até dia 27 de fevereiro. As linhas de pesquisa do curso são: Química Analítica e Ambiental (QAA); Obtenção e Aplicação de Materiais (OAMat) e Obtenção e Aplicação de Compostos Orgânicos (OACO). O curso é destinado a graduados em Química ou áreas afins. As inscrições podem ser feitas no http://midas.unioeste.br/stricto/inscricoes . Informações pelo telefone (45) 3379-7060 ou pelo e-mail [email protected].

Música
Londrina
– O Coro Adulto da Universidade Estadual de Londrina (UEL) fará do dia 20 a 23 de fevereiro a seleção de novos participantes. Há vagas para homens e mulheres. Os interessados devem fazer o teste das 17 às 19 horas, na Divisão de Música da Casa de Cultura (Rua Tupi, 210). Mais informações pelo telefone (43) 3322-5224.