Curso pré-vestibular
Londrina
– A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe até o dia 3 de março inscrições para o curso especial Pré-Vestibular (CEPV). São ofertadas 450 vagas - 250 para o período noturno e outras 200 para o vespertino. As aulas, que são gratuitas e terão início em 3 de abril, serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, e aos sábados das 14 às 18 horas. Os interessados devem ter o Ensino Médio completo, sem terem cursado (ou cursando) o superior. Inscrições e informações no www.uel.br/sebec .

Matemática Básica
Ponta Grossa
- O Departamento de Matemática e Estatística (Demat) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe inscrições até dia 20 de fevereiro para o minicurso de verão em Matemática Básica. O minicurso abordará temas como conjuntos numéricos, relações e funções, equações e inequações do 1º e 2º graus, e é direcionado a pessoas que concluíram o Ensino Médio, calouros de graduação e população em geral. Inscrições e informações pelo e-mail [email protected] .

Bolsa farmacêutico
Londrina
– Abertas até o dia 28 de fevereiro inscrições para o programa "Bolsa Farmacêutico" – Sonho que vale, da Rede de Farmácias Vale Verde. As bolsas de estudo são destinadas a jovens de baixa renda, graduandos em Farmácia, que terão benefício de 75% de gratuidade no curso e chance de empregabilidade. Inscrições e informações no http://www.farmaciasvaleverde.com.br

Vestibular
Londrina
– O vestibular do Centro Universitário Filadélfia (Unifil) será realizado dias 18 e 19 de fevereiro, com vagas para 19 cursos presenciais e 12 na modalidade de Educação a Distância (Ead). Os candidatos com melhores desempenhos serão premiados com bolsas de estudos. As inscrições devem ser feitas no http://www.unifil.br/ . Mais informações pelo fone (43) 3375-7474.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Educação física
Londrina - Estão abertas as inscrições para o 8º Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar e o 3º Congresso Nacional de Formação de Professores de Educação Física. Com o tema "Pensar e agir a docência em Educação Física: construção da identidade profissional", os eventos serão realizados de 23 a 26 de maio, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Informações pelo e-mail [email protected] ou no site www.uel.br/eventos/conpef.



Cultura
Maringá
– A Secretaria de Cultura (Semuc), por meio do projeto Itinerante Música e Poesia , realizará apresentações gratuitas de bandas e escritores maringaenses: Rafael Morais Trio e Cambaia (19 de fevereiro), Mestre Ouriço e Musicalma (5 de março), Indexsonnora e R-EvoluSom (19 de março) e Césio 137 e F.F.A.R. (2 de abril). O projeto visa mostrar os trabalhos de artistas da cidade. Mais informações no http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=eb4e6cb95055eb&id=30228 .

Educação
Francisco Beltrão
– O debate "A Educação no Brasil Hoje: Entre Retrocessos e Lutas" acontecerá dia 17 de fevereiro, às 14 horas, no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento é aberto ao público, ministrado pelo professor Gaudêncio Frigotto e objetiva o debate coletivo sobre o estado da educação brasileira, PEC 55/2016 e reforma do Ensino Médio, entre outros temas. Mais informações no http://www5.unioeste.br/portal/maisnoticias/40263-beltrao-educacao-e-tema-de-debate .

Festival de Música
Maringá
– Estão abertas as inscrições até dia 19 de fevereiro para a seleção de músicas que serão apresentadas na 39ª edição do Festival de Música Cidade Canção (Femucic), promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Os interessados devem fazer as inscrições de forma gratuita no www.sescpr.com.br . Mais informações pelo fone (44) 3262-2750 ou pelo e-mail [email protected] .

Análise Ambiental
Curitiba
– A especialização em Análise Ambiental ofertada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas dia 22 de fevereiro. O curso é voltado a diversos profissionais da área ambiental e as inscrições podem ser realizadas no http://www.terra.ufpr.br/geografia/analiseambiental/ . Mais informações no
http://www.ufpr.br/portalufpr/