Agita Verão
Toledo
– O evento Agita Verão segue até dia 29 de janeiro, das 18 às 22 horas, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Todas as atividades são gratuitas e incluem orientações de saúde, com aferição da pressão arterial e orientações sobre cuidados com a dengue; espaço de leitura com gibis, revistas e jornais, além de troca de livros de literatura; oficinas de artesanato, cama elástica, brinquedos infláveis, vôlei e futebol; jogos de mesa, jogos gigantes, brinquedoteca e espetáculos infantis. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes, em parceria com o Sesc. Mais informações no http://www.toledo.pr.gov.br/ .

Nossa Senhora dos Navegantes
Paranaguá
– A festa de Nossa Senhora dos Navegantes acontecerá de 27 de janeiro a 5 de fevereiro, na Praça da Matriz Ciro Abalém, Ilha dos Valadares. O evento terá duas opções para o público: religioso, com novenas, missas, procissão marítima e luminosa; e popular, com barracas de comida típicas, jogos, fandango, apresentações de violeiros, shows com artistas locais, entre outras atrações. Mais informações pelo fone (41) 3422-5165 ou http://www.paranagua.pr.gov.br/ .

Corrida da Padroeira
Guarapuava
– As inscrições para a 5ª Corrida da Padroeira já estão abertas. A corrida acontecerá dia 2 de fevereiro, com largada na Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro, às 8 horas, e dividida em três categorias: livre, veterano (acima de 40 anos) e ACD (Atletas com deficiência), ambos os sexos. Informações no http://www.guarapuava.pr.gov.br/

Gestão de Suprimentos
Curitiba
– O processo seletivo para a especialização em Gestão de Suprimentos está aberto até dia 17 de fevereiro. O curso é oferecido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e direcionado a engenheiros, administradores, economistas e profissionais de áreas afins. As inscrições podem ser feitas no https://sites.google.com/site/gestaocadeiasuprimentos/ . Informações complementares no http://www.ufpr.br/portalufpr/ .

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Profissionalização
Londrina - O Centro de Treinamento Mãos Unidas – vinculado à Escola Oficina Pestalozzi - está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para os cursos de Agente de Portaria (que acontecerá de 7 de fevereiro a 22 de junho) e Cuidador de Idosos (de 6 de fevereiro a 31 de maio, com estágio supervisionado em uma instituição de longa permanência). Os dois cursos são na modalidade presencial e serão realizados na Rua Guararapes, 331, Jardim Higienópolis. Informações pelo fone (43) 3344-0293 ou [email protected]



Biotecnologia
Maringá
– Abertas até o dia 23 de fevereiro inscrições para o curso de especialização em Biotecnologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os interessados devem ser graduados em Agronomia, Biotecnologia, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina, Tecnologia de Alimentos, Veterinária, Engenharia de Produção e áreas afins. Mais informações pelo telefone (44) 3011-5970 ou http://www.uem.br/ .

Psicologia
Londrina
– Abertas inscrições para os cursos de especialização em Neuropsicologia, Avaliação Psicológica, Psicologia Jurídica e Psicologia do Trânsito, oferecidos pelo Sapiens – Instituto de Psicologia. As aulas iniciarão no mês de março, nas cidades de Londrina, Curitiba e São José dos Campos. Informações no www.sapiens-psi.com.br ou fone (43) 3336-8081 ou (41) 3044-5600.

Especialização
Londrina
– As inscrições estão abertas para quatros cursos de especialização ofertados pelo Instituto Keynes: Administração Pública – Planejamento e Gestão de Cidades; Fitoterapia e Plantas Medicinais; Inovação na Cosmetologia e Estética; e MBA em Economia e Agronegócio. Informações no http://www.keynes.com.br/ ou pelo fone (43) 3025-6195.

Férias no Museu
Curitiba
– Até o dia 27 de janeiro acontece o Férias no MON, tradicional evento realizado no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico). Entre as atividades, oficinas, visitas guiadas e espetáculos teatrais. A programação é voltada a crianças de 6 a 11 anos. Mais informações pelo fone (41) 3350-4468 ou www.criancanaplateia.com.br .

Palestras Bíblicas
Londrina
– Palestras bíblicas da Organização das Testemunhas de Jeová acontecerão dia 22 de janeiro, às 9 horas e às 14h30, na Rua Olinda, 208. A entrada é gratuita. Informações pelo fone (43) 99992-0373 .