Profissionalização
Londrina
– Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos Profissionalizantes gratuitos do Colégio Estadual Professora Maria José Balzanelo Aguilera (Rua Tarcisa Kikuti, 55, Cafezal 4). As vagas são para os cursos de Administração e Logística, destinados a pessoas com Ensino Médio completo e para os que ainda não concluíram a opção é Administração Integrado ao Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever até dia 20 de janeiro. Mais informações pelo fone (43) 3342-4529 ou 3342-3182.

Saúde
Londrina
– O curso "FelizMente Magra – Transforme o seu corpo mudando a sua mente" esta com inscrições abertas. O curso acontecerá dia 4 de fevereiro, das 14 às 18 horas, na Contato Work (Rua Fernando de Noronha, 956, Centro). Informações no www.albacursos.com.br ou pelo fone (43) 99694-2186.

Missa da Saúde
Londrina
– Missa da Saúde será realizada nesta quarta-feira (11), às 15 horas, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Sian, e será celebrada pelo padre Ildo Valadão. Organização da Pastoral da Saúde.

Engenharia
Ponta Grossa
– Processo seletivo para doutorado acadêmico em Engenharia e Ciência de Materiais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe inscrições até dia 27 de janeiro. É direcionado a mestres em Engenharia de Materiais ou áreas afins e dividido em duas linhas de pesquisa: processamento de materiais, caracterização de materiais e degredação e meio ambiente. As inscrições podem ser feitas no https://sistemas.uepg.br/stricto/inscricao/ . Informações pelo fone (42) 3220-3160.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Concurso
Astorga - A prefeitura realizará concurso público para contratar servidores e para formar cadastro de reserva. Há vagas para agente comunitário de saúde (12), agente de endemias (4), auxiliar de enfermagem (5), dentista (2), enfermeiro (1), médico para o programa Saúde da Família (2), auxiliar de saúde bucal e técnico em higiene dental (ambos para cadastro de reserva). As inscrições poderão ser feitas de 10 de janeiro a 2 de fevereiro. Informações no www.objetivas.com.br ou www.astorga.pr.gov.br,



Lazer nos bairros
Telêmaco Borba
– Atividades recreativas abertas ao público serão realizadas na 1ª Rua de Lazer edição 2017, no dia 14 de janeiro, a partir das 13 horas, no Centro Comunitário do bairro São Silvestre. Entre as atrações, piscina de bolinha, escorregador, pintura para crianças e minibasquete. Promoção da prefeitura. Informações no http://www.telemacoborba.pr.gov.br/noticia.php?codigo=9937 .

Residência Médica
Ponta Grossa
– Inscrições para o processo seletivo para Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia (1 vaga) e Residência Médica em Medicina Intensiva (2) poderão ser realizadas de 14 de janeiro a 2 de fevereiro. As vagas serão para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) e ofertadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os interessados podem se inscrever no http://cps.uepg.br/externos . Mais informações no http://portal.uepg.br/ .

Pós-graduação
Foz do Iguaçu
– Abertas até dia 31 de janeiro inscrições para a especialização em Relações Internacionais Contemporâneas, ofertado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). É destinado a graduados de Relações Internacionais, Direito, Jornalismo, História, Sociologia, Ciência Política, Economia e áreas afins. Informações no https://www.unila.edu.br/noticias/pos-graduacao-43 .

Líderes
Londrina
– O treinamento Desenvolvendo Líderes será realizado de 23 a 26 de janeiro, das 19 às 23 horas, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), localizada na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar. O curso tratará de assuntos como maneiras de liderança, lideranças situacional e papel do líder na gestão de pessoas. Mais informações pelo fone (43) 3374-3082.