Femupinho
Paranavaí
- Estão abertas até o dia 25 de setembro as inscrições para o 5º Femupinho, uma versão do Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup), com estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. A participação dos alunos deve ser intermediada por professores, responsáveis por selecioná-los e inscrevê-los no site www.paranavaicidadepoesia.com.br .

Assédio moral
Londrina
- Palestra sobre Assédio Moral nas Relações de Trabalho será realizada no dia 26 de setembro, às 14 horas, na sala 201 (Piniquinho), no CCB, campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O convidado é o professor Roberto Heloani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Durante o evento também será lançado o livro Sociedade em Transformação: relações entre trabalho, saúde e subjetividade (Volume II), com artigos de autoria de professores da UEL.

A distância
Maringá
- Começa, no dia 3 e segue até 25 de outubro, o prazo de inscrições para o Vestibular EAD 2016, da Universidade Estadual de Maringá. As vagas são para os cursos de História, Letras Português/Inglês e Pedagogia. A prova será aplicada no dia 27 de novembro. Informações no http://www.vestibular.uem.br/

Professores
Londrina
– A Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizará a contratação temporária de professores (cadastro reserva). As inscrições deverão ser efetuadas (pessoalmente, ou via Sedex) no período de 26 de setembro a 7 de outubro. São ofertadas vagas em oito áreas, com regimes de trabalhos de 20 ou 40 horas semanais. As provas serão realizadas no período de 31 de outubro a 11 de novembro deste ano. O edital completo está disponível no www.uel.br/prorh .

Teatro
Campo Mourão
- O Festival de Teatro de Campo Mourão (Fetacam) será realizado de 23 a 30 de setembro. Na programação, 12 espetáculos e quatro oficinas técnicas com renomados artistas da arte cênica do Brasil. O Fetacam é gratuito e realizado pela Coordenação de Ação Teatral-CAT da Fundação Cultural de Campo Mourão-Fetacam. Os espetáculos serão apresentados no Teatro Municipal e em espaços alternativos, como a Casa a Cultura e a Praça São José. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, na Casa da Cultura/Coordenação de Ação Teatral.

Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Alimentação saudável
Londrina - A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres promoverá uma palestra no dia 26 de setembro, às 14 horas, na Casa da Mulher (Av. Máximo Peres Garcia, 340), sobre Alimentação Saudável. A atividade é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - Equipe Nasf-1. Informações pelo fone (43) 3378-0111.



Obesidade
Maringá
- O IV Encontro Brasil-Canadá: III Congresso Internacional de Tratamento da Obesidade e Doenças Crônicas Não Transmissíveis será realizado de 26 a 28 de outubro, no Hospital Universitário de Maringá (HUM). O objetivo é discutir o tratamento da obesidade, baseado na experiência multiprofissional com a integração de pesquisadores brasileiros e canadenses. Nos três dias acontecerão palestras e mesas redondas. A promoção é do Núcleo de Estudos Multiprofissional da Obesidade (Nemo), vinculado ao Departamento de Educação Física (DEF) e ao HUM, da UEM. Informações no http://www.nemouem.com.br/evento/1/iv-encontro-brasil-canad-iii-congresso-internacional-de-tratamento-da-obesidade-e-doenas-crnicas-no-transmissveis

Estágio
Londrina
- O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep, está com 151 vagas de estágio abertas para o decorrer do mês de setembro. As oportunidades são dirigidas a estudantes dos cursos de Administração, Engenharias, Pedagogia, Ciências Contábeis e Direito mais Ensino Médio, disponíveis em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Informações no http://www.ielpr.org.br/ .

Religião
Londrina
- A Comunidade Bahá’í realizará uma bate-papo com o tema "A Religião é Progressiva" no dia 23 de setembro, às 20 horas, na Rua Raposo Tavares, 855 apto. 602. Informações pelo fone (43) 3339-7254 ou [email protected]