Hipertensão arterial
Imagem ilustrativa da imagem AGENDE-SE
| Foto: Shutterstock
Londrina - O programa de Educação em Saúde do SAS-Londrina entra em campanha nacional contra hipertensão, No dia 26 de abril, às 16 horas, será realizada uma palestra para chamar ateção para o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O tema é o mesmo do slogan da campanha nacional ''Quem tem bom coração combate a hipertensão. Eu sou 12 por 8''. O evento será no hall de entrada so SAS Londrina e a participação é gratuita. Mais informações pelo fone (43) 3374-2511.
Dança



Maringá - O grupo Oficina de Dança da Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece 15 vagas para meninas de 14 a 20 anos de idade com experiência em balé clássico, jazz e ou dança contemporânea. Os testes serão realizados nos dias 25, 27 e 29 de abril, com início às 14 horas. O resultado da audição será divulgado dia 2 de maio. O projeto oferece 11 bolsas incentivo à arte para as melhores alunas, selecionadas pelo melhor desempenho, interesse, experiência e dedicação. Informações pelo fone (44) 3011-3880.




Agroecologia



Maringá - De 27 a 29 de abril serão realizados a terceira edição do Encontro Regional de Agroecologia, 2º Encontro Regional de Economia Solidária e o 1º Encontro Regional de Mídia e Comunicação Comunitária. As atividades serão realizadas na sede campestre da Associação de Funcionários da UEM (Rua Alencar O. Paiva). As inscrições estão abertas até o dia 25 de abril e devem ser feitas pelo site: http://dag.uem.br/nads/.




Espetáculo



Toledo - No dia 28, a partir das 20 horas, o espetáculo Circense ''Apapurias e Pirapuacas'', do Circo e Teatro Éramos Três, será apresentado no Teatro Municipal. Será um resgate dos números clássicos de grandes palhaços brasileiros que fizeram parte da construção da história do circo no Brasil. www.toledo.pr.gov.br




Câncer



Londrina - O Instituto Nacional de Câncer (Inca) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promovem o curso ''Diretrizes de vigilância do câncer relacionado ao trabalho''. O evento será realizado de 26 a 28 de abril, no Hotel Londri Star (Rodovia Celso Garcia Cid, km 74,5). O curso é aberto às pessoas envolvidas no fluxo de atendimento dos pacientes com câncer. Mais informações pelo fone (43) 3372-9814.






Penteados para noivas



Cornélio Procópio - O Senac promove, de 26 de abril a 4 de maio, o curso de penteados e maquiagem para noivas. O objetivo é aperfeiçoar profissionais na escolha e técnicas de penteados e maquiagem. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h. Mais informações pelo fone (43) 3524-6839.




Curso para gestores



Londrina - Curso de capacitação para coach será realizada de 19 a 21 de maio. É destinado a gestores e líderes que tem o coaching como um estilo de gestão e de liderança, além de profissionais de RH e consultores. Mais informações pelo fone (43) 9943-4565 ou [email protected]





Venda consultiva



Curitiba - Palestra com o tema ''Venda Consultiva'' será realizado no dia 27 de abril, às 19 horas, no Hotel Mabu. Promoção é do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-PR), com apoio do Sindseg/PR-MS e Funenseg. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (41) 3213-9999. O ingresso é uma lata de leite em pó.




Páscoa



Londrina- Até domingo, dia 24 de abril, as crianças podem se divertir no espaço que o Royal Shopping preparou em parceria com uma loja de chocolates. Entre as atrações, brincadeiras e oficinas de pirulito de chocolates. As atividades são gratuitas e funcionam das 14h às 20h.



Fé na estrada



Apucarana - Abertas inscrições para mais uma edição da Rota Religiosa Fé na Estrada. Trata-se de uma caminhada de cerca de 90 quilômetros, em meio à propriedades rurais, entre o Parque Ecológico Santo Expedito, em Apucarana, e o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, que será promovido de 19 a 22 de maio. Mais informações na Rua Lapa, 324 ou pelo fone (43) 3423-0142.