VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cidades
28/11/2008

AGENDE-SE

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois
Aleitamento materno

Aleitamento materno

Francisco Beltrão - Com o objetivo de homenagear as mães que apóiam a amamentação e sensibilizar a comunidade sobre a importância do aleitamento materno foram identificadas mães que estão amamentando para participar de um ensaio fotográfico. Do dia 1º a 5 de dezembro, a população poderá votar na foto que melhor traduz a proposta da campanha, pelo site www.franciscobeltrao.com.br.

DSTs, Aids e gravidez precoce

Londrina - Doença Sexualmente Transmissível (DST), Aids, gravidez na adolescência e educação ambiental serão temas tratados em um evento que ocorre hoje, das 9h às 15h, no Barracão das Irmãs no Jardim Santa Fé (região Leste). O encontro ''Juventude: Saúde e Consciência'' tem como público-alvo jovens entre dez e 20 anos moradores da região. (43) 9117-4531.

Luta contra a Aids

Maringá - A Coordenação Municipal de DST/Aids promove uma série de atividades que irão lembrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. No domingo serão distribuídos preservativos e material informativo no Shopping Avenida Center, para orientar as pessoas sobre sexo seguro. Nos dias 1º e 2 de dezembro as ações serão realizadas nos bares próximos ao campus da UEM.

Mestrado internacional

Curitiba - O mestrado profissional do Senai está com as inscrições abertas até o dia 5 de dezembro. Desenvolvido em parceria com UFPR e Universidade de Stuttgart, o mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial permite dupla titulação, no Brasil e na Alemanha. São oferecidas 35 vagas e a duração é de quatro semestres (mestrado brasileiro) a seis semestres (dupla titulação). www.pr.senai.br/mestrado e (41) 3271-7100.

Mestrado em Química Aplicada

Guarapuava - Ficam abertas até o dia 6 de fevereiro de 2009 as inscrições para a seleção do mestrado em Química Aplicada da Unicentro. As inscrições devem ser feitas somente pelo endereço www.unicentro.br/mestradoquimica2009. O curso é ofertado no campus Cedeteg, em Guarapuava, e conta com a oferta mínima de 15 vagas.

Para garçons e garçonetes

Londrina - A Abrasel Londrina oferece um curso de garçom e garçonete para iniciantes. A parte prática será realizada em estabelecimentos associados da Abrasel. Os alunos, no final do curso, terão carteira registrada nos bares e restaurantes associados da regional. Passados os três meses de experiência na empresa contratante, e se o iniciante continuar na mesma por definitivo, terá a taxa de inscrição ressarcida pela empresa que o contratou. As aulas acontecerão de 1 a 18 de dezembro, e 5 a 29 de janeiro. Nos dias 30 e 31 de janeiro será realizado o estágio. A Abrasel Londrina fica na Avenida Maringá, 1.675, sala B.

Intensivo de literatura

Londrina - O Centro de Artes e Estudos de Londrina recebe inscrições para o Curso Intensivo de Literatura, voltado para o vestibular da UEL. O curso é gratuito, mas será cobrado o material didático. As aulas serão ministradas de 1º a 6 de dezembro. (43) 3343-4880.

Trainee em enfermagem

Londrina - Durante o mês de dezembro o Hospital 9 de Julho, de São Paulo, vai abrir inscrições para seu Programa de Trainee em Enfermagem. O público-alvo são os recém-formados nas principais faculdades de enfermagem do Brasil entre dezembro de 2006 e dezembro de 2008, com bons conhecimentos de informática, pró-atividade para as demandas da área, entre outros itens. www.h9j.com.br (link 'Trabalhe Conosco').

Consulado por um dia

Londrina - Neste sábado uma equipe itinerante do Consulado Por Um Dia, do governo japonês, vai atender a comunidade nipo-brasileira de Londrina e região para tratar de assuntos como passaportes, vistos de entradas, registros de falecimentos, títulos de eleitor, entre outros. A ação será na sede social da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná (Rua Paranaguá, 1.782), das 9h até 17h.

Bolsas de pós-doutorado

Londrina - Como parte de seu Programa de Bolsas de Estudo, o Governo do Canadá oferece bolsas para pesquisa de pós-doutorado com a duração de um ano. As bolsas são válidas para as universidades canadenses públicas e reconhecidas e institutos de pesquisa afiliados. O programa é voltado para as áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia. O valor da bolsa é de 32 mil dólares canadenses para 12 meses, e não renovável. Os formulários de inscrição, acompanhados da documentação, devem ser postados via Sedex ou serviços de entrega rápida até 19 de dezembro para a Embaixada do Canadá - Assessoria para Assuntos de Educação e de Diplomacia Pública - SES (Avenida das Nações, Quadra 803, Lote 16), 70410-900, Brasília/DF. (61) 3424-5400.

Cadastro positivo

Maringá - Amanhã, a partir das 9h, a Associação Comercial de Maringá realiza o 4º Encontro Paranaense de Cadastro Positivo e Cadastro de Pessoa Jurídica na sede da entidade. O cadastro de pessoa jurídica é uma ferramenta para reduzir as taxas de inadimplência. Já o cadastro positivo está em pauta na Câmara dos Deputados e visa agilizar a concessão de crédito, reduzindo taxas de risco, taxas de juros, beneficiando assim os bons pagadores. (44) 3025-9601.

Neurociência na educação

Curitiba - A palestra com o professor Amauri Betini Bartoszeck, que vai falar sobre ''Neurociência na Educação: há implicações educacionais?'' está programada para o dia 13 de dezembro, às 9h30, na Plenária Wadir Rúpollo, no Conselho Regional de Medicina (Rua Victório Viezzer, 84, 2º andar, Vista Alegre). As inscrições são gratuitas. (41) 3342-8809.

Solteiros, viúvos e divorciados

Londrina - Será promovido pela Rede de Ministérios da 5 IPI Aeroporto o último encontro do ano para Solteiros, Viúvos e Divorciados. O evento acontece neste sábado, às 20h na Rua De Pinedo, 219, Aeroporto. Entrada franca. (43) 3337-2696.

Compras e estoque

Londrina - Hoje e amanhã será ministrado o curso ''Como gerenciar compras e controlar estoques'', oferecido pelo Sebrae. Custo líquido do produto, Estoque mínimo e máximo e Rotação geral de mercadorias estão entre os temas do treinamento. (43) 3373-8000.

CONTATO
Notas para a coluna devem ser enviadas para o e-mail agende-se @ folhadelondrina.com.br.
ERICA SHIMAMURA
CONTINUE LENDO

SEU DIREITO

PARTILHA DE BENS

Sua Saúde

ANDADOR

Uma rua dividida em duas

Um nome diferente em meio a várias vias com denominações indígenas, a Flamengo ainda é separada pela Avenida Brasília

FALA, CIDADÃO

Quais serão seus principais desafios como prefeito?

Quem deve julgar os índios?

Especialistas debatem se responsabilidade é da Justiça comum ou da Justiça Federal; No PR e SC são oito indígenas presos por crimes diversos

Mais uma família perde tudo em incêndio

Um casal e o neto moravam no imóvel, localizado no Centro de Ibiporã, desde fevereiro; curto-circuto pode ser a causa do acidente

Solidariedade - Londrinenses ajudam desabrigados de SC

Defesa Civil está centralizando as doações. Empresas privadas também se mobilizaram

Veneno é recolhido do Ribeirão Apertados

Trabalho da força-tarefa é mais uma iniciativa importante para salvar manancial, mas ainda há muito a fazer

‘Aperto’ deve ter fim neste sábado

Inauguração do Terminal Guaraituba deve desafogar o sistema de transporte coletivo de Colombo, na RMC

Psiquiatras para ajudar na solução de crimes

Casos envolvendo crianças chocam a sociedade; especialistas alertam que é preciso levar em conta doenças mentais nos assassinos

Capital arrecada 450 ton. para doação

Roupas, sapatos, comida, material de limpeza e água são levados todos os dias para municípios de Santa Catarina

Quem deve julgar os índios do Brasil?

Especialistas debatem se responsabilidade é da Justiça comum ou Federal

Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados