A 3ª Vara Criminal de Londrina condenou a 42 anos e sete meses de prisão o homem denunciado pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) por envolvimento na morte do diretor do colégio estadual de Guaravera, na zona rural da cidade, Paulo Sérgio Bartholomeu, 50, em dezembro do ano passado. Ele foi acusado pelo crime de extorsão – qualificada pela restrição da liberdade da vítima e pelo resultado morte –, ocultação de cadáver e incêndio.

De acordo com as apurações do caso e a ação penal proposta pela 16ª Promotoria de Justiça, o réu e ao menos um outro homem torturaram e obrigaram o diretor a repassar os dados bancários para que pudessem realizar operações financeiras, retirando dinheiro da conta da vítima. Em seguida a mataram com golpes de faca e jogaram o corpo em um córrego nas proximidades de Tamarana (Região Metropolitana de Londrina). O carro do diretor ainda foi incendiado.

LEIA TAMBÉM:

- Polícia Civil investiga assassinato de diretor escolar de Londrina

- Irmãos são indiciados pela morte de diretor de colégio de Guaravera

O réu está preso preventivamente há nove meses e deverá cumprir a pena em regime fechado. Um irmão dele também foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de receptação, já que teria recebido valores obtidos com a extorsão praticada contra o diretor.

“Embora tenha recebido o dinheiro, não havia indícios de que ele tivesse envolvimento nos acontecimentos que resultaram na morte da vítima, razão pela qual ele não foi denunciado por tal fato”, destacou o MP. Para ele, o processo está atualmente suspenso porque aceitou a suspensão condicional do processo em virtude do preenchimento dos requisitos legais.

O outro indivíduo que teria participação na morte do diretor não foi identificado até o momento. (Com informações do Ministério Público)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.