No design o Aircross continua com seu estilo inconfundível, quadrado, e ganha mais modernidade com os LEDs, que podem servir de luz diurna, como substitutos do farol baixo nas rodovias, e iluminação de posição à noite. As luzes baixa e alta ficaram no mesmo bloco elíptico e se integram à grade cromada, que também carrega as setas dentro da sua estrutura. Na traseira, o estepe teve maior integração ao porta-malas e a capa, que vem de série, pode ser personalizada.
Na interna, alguns detalhes cromados, como câmbio e detalhes no volante. As saídas de ar dão ar mais esportivo e apresentam o conceito "squarcle" (quadrado e círculo) da marca. Os modelos não vêm com volante e bancos revestidos em couro de série (exceto na versão Auto Shine), e o plástico rígido é bastante presente no painel. O SUV também não exagera em porta-trecos, apenas o suficiente para guardar sem fazer bagunça.
Em questão de conforto e espaço, o Aircross dispara. O porta-malas de 403 litros pode atingir o 1,5 mil litro com o rebatimento dos bancos traseiros. Aos passageiros parece fazer mágica, tanto nos bancos traseiros quanto nos dianteiros há folga para as pernas e nas laterais. As portas abrem em ângulo maior, o que facilita tanto a entrada e saída de passageiros quanto o manuseio no interior pelo lado de fora do carro.
A visibilidade também é ponto positivo, os vidros nas laterais do para-brisa amenizam o ponto cego. Os retrovisores possuem ajuste elétrico e o banco do motorista pode ser movido também na altura, facilitando a visão. O volante se adequa ao condutor com movimento de profundidade e altura, além de possuir paddle shifts e botões de multimídia instalados na parte de trás. (L.T.)