Imagem ilustrativa da imagem Projetando o desenvolvimento de Londrina e região
| Foto: Fábio Alcover
Para José Nicolás Mejía, após dois anos de discussões técnicas, é preciso agora, envolver as lideranças para que colaborem mais ativamente nas soluções propostas durante os EncontrosFolha
Imagem ilustrativa da imagem Projetando o desenvolvimento de Londrina e região



"Projetando Londrina e Região para o Desenvolvimento: Indústria, Comércio e Serviços". Este é o tema da 7ª edição do EncontrosFolha, que o Grupo Folha de Comunicação realiza dia 29 de julho, a partir das 8h30, no Buffet Möress. O palestrante principal será o economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Robson Ribeiro Gonçalves, autor do livro: "Economia: simples como deve ser".
Como painelista, o EncontrosFolha contará com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, ex-secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul. Além de Barros, comporão o time de painelistas os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Cláudio Tedeschi.
O superintendente do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Mejía, considera que, para promover o desenvolvimento de Londrina e Região, é preciso "fazer a projeção dos setores indústria, comércio e serviços para os próximos anos, destacando as vantagens competitivas e desdobrando os principais desafios a serem superados".
Ele ressalta que, como nas edições anteriores, o próximo EncontrosFolha contará com lideranças representativas dos setores envolvidos. Elas irão apresentar suas posições sobre o tema, discutindo o que deve ser feito para o desenvolvimento da região. "Esperamos que o debate nos leve a conclusões relevantes a este respeito", declara.
Para o superintendente, os EncontrosFolha se consolidaram e fazem parte da agenda de desenvolvimento regional. "Depois desses dois primeiros anos de discussões mais técnicas, precisamos agora envolver mais a nossas lideranças políticas e associativas para que colaborem mais ativamente nas soluções propostas", afirma.
O primeiro encontro foi realizado em junho de 2014 e teve como tema "Desafios do Brasil para 2015 – Novo cenário para Londrina e Paraná". O segundo, em setembro de 2014, discutiu "Logística, Uma visão para o Brasil, um foco sobre o Estado do Paraná". Em 25 de março, foi a vez do EncontrosFolha debater "Qualificação de mão de obra como fator de desenvolvimento regional".
"A Indústria da Tecnologia e das Comunicações como diferencial competitivo do interior do Estado" foi o tema da 4ª edição, em 24 de julho de 2015. No dia 21 de outubro do ano passado, o tema debatido foi "Desafios do Agronegócio no Paraná: produzir, transformar e exportar". Por último, o 6º EncontrosFolha, realizado dia 2 de março deste ano, teve como tema "Sustentabilidade Empresarial".