VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Cadernos Especiais
24/07/2016

Projetando o desenvolvimento de Londrina e região

EncontrosFolha, no próximo dia 29, vai debater os setores indústria, comércio e serviços

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Fábio Alcover
Fábio Alcover
Para José Nicolás Mejía, após dois anos de discussões técnicas, é preciso agora, envolver as lideranças para que colaborem mais ativamente nas soluções propostas durante os EncontrosFolha




"Projetando Londrina e Região para o Desenvolvimento: Indústria, Comércio e Serviços". Este é o tema da 7ª edição do EncontrosFolha, que o Grupo Folha de Comunicação realiza dia 29 de julho, a partir das 8h30, no Buffet Möress. O palestrante principal será o economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Robson Ribeiro Gonçalves, autor do livro: "Economia: simples como deve ser".
PUBLICIDADE

Como painelista, o EncontrosFolha contará com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, ex-secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul. Além de Barros, comporão o time de painelistas os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Cláudio Tedeschi.
O superintendente do Grupo Folha de Comunicação, José Nicolás Mejía, considera que, para promover o desenvolvimento de Londrina e Região, é preciso "fazer a projeção dos setores indústria, comércio e serviços para os próximos anos, destacando as vantagens competitivas e desdobrando os principais desafios a serem superados".
Ele ressalta que, como nas edições anteriores, o próximo EncontrosFolha contará com lideranças representativas dos setores envolvidos. Elas irão apresentar suas posições sobre o tema, discutindo o que deve ser feito para o desenvolvimento da região. "Esperamos que o debate nos leve a conclusões relevantes a este respeito", declara.
Para o superintendente, os EncontrosFolha se consolidaram e fazem parte da agenda de desenvolvimento regional. "Depois desses dois primeiros anos de discussões mais técnicas, precisamos agora envolver mais a nossas lideranças políticas e associativas para que colaborem mais ativamente nas soluções propostas", afirma.
O primeiro encontro foi realizado em junho de 2014 e teve como tema "Desafios do Brasil para 2015 – Novo cenário para Londrina e Paraná". O segundo, em setembro de 2014, discutiu "Logística, Uma visão para o Brasil, um foco sobre o Estado do Paraná". Em 25 de março, foi a vez do EncontrosFolha debater "Qualificação de mão de obra como fator de desenvolvimento regional".
"A Indústria da Tecnologia e das Comunicações como diferencial competitivo do interior do Estado" foi o tema da 4ª edição, em 24 de julho de 2015. No dia 21 de outubro do ano passado, o tema debatido foi "Desafios do Agronegócio no Paraná: produzir, transformar e exportar". Por último, o 6º EncontrosFolha, realizado dia 2 de março deste ano, teve como tema "Sustentabilidade Empresarial".
Reportagem Local
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

A crise nas cidades de médio porte

Professor Robson Ribeiro Gonçalves, da Isae/FGV, vai apresentar palestra sobre o momento econômico no interior

Diversificação econômica: um trunfo para Londrina

Terminada a era cafeeira, a cidade encontrou caminhos diversos para continuar se desenvolvendo

A força do comércio

Mercado consumidor da região ultrapassa 1,3 milhão de pessoas que impulsionam o setor

Vocação em servir

Em Londrina, os serviços são responsáveis por 75% do PIB e empregam a maior parte dos trabalhadores

Por uma indústria mais pujante

Lideranças defendem organização do setor na região, além de melhor aproveitamento da localização próxima ao Estado de São Paulo para seu desenvolvimento

A caminho dos R$ 100 milhões

Criada em Londrina, a Angelus se prepara para uma nova fase de produção em uma joint venture com indústria inglesa

‘Cidade está pronta para se industrializar’

Prefeito Alexandre Kireeff faz balanço das ações de seu governo para alavancar o desenvolvimento do setor

Startups ajudam a consolidar polo de TI

Região conta com um terço dos projetos que estão sendo orientados pelo Sebrae no Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados