Vento
Bandeira é o que não falta em Curitiba. No Centro, quase todas as esquinas estão equipadas com pessoas portando bandeiras de diferentes candidatos a prefeito. A ação publicitária gera emprego para muita gente, mas não ajuda o visual das ruas.
Novamente
A Praça Tiradentes foi recentemente reformada. No centro do local agora existe um chão de vidro que mostra calçadas construídas há muitos anos. Em volta do vidro existem lajotas especiais para os deficientes visuais. Mas um erro na construção exigiu que os pedreiros quebrassem toda a calçada. No momento eles trabalham na correção da obra.
Cuidado
Na tarde de segunda-feira, aproximadamente 15 horas, uma empregada doméstica foi assaltada por dois homens que portavam uma arma de fogo. A sorte foi que ela havia guardado o dinheiro no bolso. A abordagem ocorreu próximo do Hospital Cajuru, no bairro Cristo Rei, onde os moradores reclamam cada vez mais da falta de segurança da região.
Cuidado 2
No horário eleitoral gratuito os candidatos debatem sobre o trânsito na Capital, que realmente enfrenta problemas. Mas a onda de violência que Curitiba enfrenta ainda não entrou em pauta.
Reeducação alimentar
Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e não comer por ansiedade são as orientações comuns para pessoas que querem emagrecer, mas colocar tudo isso em prática não é tarefa fácil. Para tentar ajudar as pessoas que precisam emagrecer, a nutricionista Juliana Garcia e a psicóloga Talita Marques realizam o Grupo de Reeducação Alimentar e Comportamental. Interessadas em participar podem inscrever-se. São 12 encontros, um por semana, e iniciam amanhã. Informações pelos 3234-1616.