Drinque da Carrie
''Um cheeseburger, uma porção grande de batatas fritas e um Cosmopolitan, por favor''. Essa foi a frase solta pela personagem Carrie - vivida por Sarah Jessica Parker - ao parar em drive-thru num dos episódios da série Sex and the City. O Cosmopolitan, a bebida preferida de Carrie, apareceu tantas vezes no seriado que já é considerado um de seus protagonistas. Para quem quiser experimentar, é só passar na Lique, casa noturna que oferece em seu cardápio a bebida, feita com vodka, cointreau, suco de framboesa e de limão.


Vinhos
O clube de compras Sam's Club promove hoje, na loja Barigui, em Curitiba, a palestra ''Harmonização de Vinhos''. Amanhã, a palestra será na unidade do Atuba. Nela, das 19 às 20h30, os participantes serão instruídos sobre os vinhos mais indicados para cada ocasião ou prato e como servi-los. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas próprias lojas ou pelo telefone 2169-6200.



Queijos e Vinhos
O Condor abre seu Festival de Inverno e coloca a disposição uma série de palestras gratuitas e abertas ao público. Entre os temas abordados, vinhos chilenos, portugueses, argentinos e brasileiros, azeites e massas.



Cozinha preparada
No inverno as pessoas costumam transferir para as suas casas aqueles encontros com amigos que no verão geralmente acontecem nos barzinhos. Servir bem virou a palavra de ordem nestes encontros, fazendo com que a cozinha literalmente vire ''o coração da casa''. Segundo uma das proprietárias da Freezer Point, Denise Gueths, é nesta época que existe uma demanda maior de pessoas à procura por utensílios. Degustar um bom vinho acompanhado de queijos, por exemplo, tornou-se quase que uma celebração com a chegada da estação mais fria do ano. A tábua com quatro facas para servir queijo sai a partir de R$ 47. O frio combina com comidas e bebidas quentes. A loja oferece opções para fondue de chocolate (individual ou para mais pessoas - a partir de R$ 19). Para quem adora filme acompanhado de pipoca, uma opção é o conjunto balde de pipoca que sai por R$ 38.





Sabor queijo
Está chegando aos supermercados o novo Club Social sabor queijo. Trata-se de uma aposta da Kraft para aumentar a participação do produto no segmento de biscoitos individuais. Hoje, segundo a assessoria de imprensa da empresa, o Club Social detém 75% da participação em volume.