Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
| Foto: Rama de Oliveira/Divulgação
Agende-se
A cantora Zizi Possi será a atração da 24ª edição da série Vectra ConstruSom, no dia 6 de outubro. A paulistana do Brás, neta de italianos, começou a estudar piano aos 5 anos de idade. Dada a rapidez com que aprendia, mudou de professores e métodos rapidamente. Chegou a cursar Composição e Regência, mas, aos 21 anos, foi descoberta por Roberto Menescal durante apresentação em Salvador. Em 40 anos de carreira, a intérprete acumula várias indicações ao Grammy e parcerias com grandes nomes da música brasileira. Entre seus maiores sucessos estão "Asa Morena", "Caminhos de Sol", "A Paz" e a inesquecível "Per Amore". Mais detalhes da apresentação na página da Vectra no Facebook (fb.com/vectrastore)



Aniversários

Fábio Martins Pereira, Fernando Moya de Morais, Fernanda Kauss, Jefferson Bassetto, Marcelo Janene, Ricardo Abu-Jamra, Tatiana Góes Stocco e Wilson Palma estreiam idade neste início de mês.

Expo Leópolis

Reginaldo Torres acumula elogios pela organização da Expo Leópolis. Na agenda, apresentações de Davi e Fernando, Léo e Raphael e Felipe e Falcão.

E os prêmios vão para...

Na próxima terça, representantes de 68 empresas de Londrina e região sobem ao palco para receberem a premiação Top Nikkey 2017, as marcas mais lembradas pelos nipo-londrinenses. O evento, na 13ª edição, será realizado no Buffet Planalto com gastronomia oriental, apresentações culturais e exposição artística da arte japonesa. Evento mais que aguardado, já que os nikkeys são responsáveis por grande parte da movimentação econômica da região.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
O fisioterapeuta Tadeu Procópio Bueno Júnior concilia a rotina de consultas com as atualizações profissionais. Há dez anos na área, ele projeta, em breve, trazer cursos avançados em Reeducação Postural Global (RPG) a Londrina. O registro, de Carmen Kley, é especial para a FOLHA



Vinho

Curso de sommelier organizado pela Bueno Wines, de Galvão Bueno, em parceria com a ONG Gerando Falcões, acaba de formar a primeira turma de especialistas em vinho. Os 12 formandos que participaram das aulas durante os três meses de duração do curso na sede da organização social receberam certificado de conclusão do curso e o aluno que mais se destacou na turma ganhou estágio como auxiliar de sommelier no restaurante Vinheria Percussi, na capital paulista. Animado com a iniciativa, Galvão conta à FOLHA que o início da próxima turma está programado para este mês e o melhor aluno desta segunda turma fará o estágio na Bueno Wines.

Viva o hambúrguer!

Em sua nona edição, o CWBurguer Fest acontece entre os dias 15 de setembro e 1º de outubro, em Curitiba. A ação, que se consolida como a principal celebração do hambúrguer no Brasil, vai contar com a participação de dezenas de hamburguerias, lanchonetes e bistrôs e oferece quase 100 opções de preparo.

Perfume

A francesa Caudalie está às voltas com o lançamento no Brasil da fragrância Eau des Vignes. A novidade foi desenvolvida por meio de parceria de Mathilde Thomas, fundadora da Caudalie, com o consagrado perfumista francês Alberto Morillas.

Camiseta


A Reserva acaba de lançar o segundo drop de camisetas da linha Millôr Fernandes. As peças estampam duras críticas à política no Brasil. As peças contam com frases ditas por ele há 30 anos e possuem o inconfundível tom de crítica do famoso jornalista.

Tendências fashion

Um bate-papo entre Barbara Migliori, diretora de moda da revista Vogue Brasil, e Bruno Astuto, colunista da publicação, fechou a quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk, na última semana. Mas quais as tendências comentadas? A FOLHA traz o resumo:

Glamour Retrô: uma forma de estar superfeminina no dia a dia, segundo palavras dos especialistas.

Conforme Bruno, o high low não é só misturar peças de diferentes preços, mas também brilho com jeans rasgado...

O utilitário urbano apareceu em looks masculinos e femininos. "Utilitário é tudo aquilo que é útil, como o bolso zíper, é uma roupa funcional", afirmou Barbara.

As hot pants e lingeries aparentes também são fortes apostas para a próxima estação, sempre acompanhadas de uma chemise leve ou ternos estruturados. Registrado.

Londrina – SP

Executivos da rede de farmácias Vale Verde marcaram presença no Future Trends. O evento, o mais importante do varejo farmacêutico brasileiro, movimentou o Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reuniu os mais importantes players do setor. A Alta Gestão esteve entre os assuntos do evento. Ano passado, foram mais de 2 mil participantes, entre presidentes, diretores seniores e executivos de grandes redes brasileiras.

Curitiba – Londrina

Radicada em Curitiba, onde atua no staff da Record, Larissa Zanon matou a saudade de Londrina na última semana, quando reviu familiares.

No Portal Bonde

Editor de Esportes da FOLHA, Rafael Fantin está às voltas com as atualizações do blog Bola Gringa. O endereço traz o universo dos esportes que fazem sucesso no cenário internacional.

O mês de agosto foi marcado pelas comemorações do Dia dos Pais no Colégio Universitário. Eles se emocionaram com as lindas apresentações em português e em inglês. Além disso, no Ensino Fundamental I, pais e filhos puderam participar de diversas oficinas: Crossfit, Circo, Pipa, Voleibol Gigante, Sala de Jogos, Carrinho de Rolimã e Espaço do Brincar. Um sucesso! As fotos da Brascolor mostram mais. Para a galeria com mais registros, acesse as redes sociais da FOLHA
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
João e Leonardo Garcia Andreetta
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Dalton e Manuela Bauab
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Alexandre e Heloisa Ladeia
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Igor, Flávio e Gustavo Juliani
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Caio e Ugo Carella