Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
| Foto: Beleza: Atelier Rococó/ Produção: Calvin Klein
Qualquer semelhança não é mera coincidência: Fabricia Campi de Almeida Botura é destaque na Boa Forma deste mês. À publicação, ela conta sua inspiradora história de superação. Anos atrás, Fabricia enfrentou câncer de mama avançado, com metástase no fígado e ossos. Nesta entrevista à FOLHA, a advogada, que não exerce a profissão e hoje volta as atenções ao marido, Gabriel, e suas lojas, e ao pug Sheik e à chihuahua Yasmin, revela o desejo de escrever um livro. A foto é de Carmen Kley. Par mais registros da coluna, acesse as redes sociais da FOLHA.
De repente, a Boa Forma
"Há muito tempo acompanho a revista Boa Forma, sou superfã! Amo as matérias e aprendi muito sobre treinos e alimentação saudável. Dias atrás, escrevi uma mensagem no Instagram da revista, dizendo ‘eu tive câncer, quase morri, hoje tenho uma vida saudável e sou totalmente fitness’, foi o que bastou para eles entrarem em contato comigo. A resposta veio imediatamente, fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz, pois dentre tantos comentários no Instagram, eles haviam me respondido. A partir desse momento, trocamos os contatos e após alguns dias eu já estava em São Paulo fotografando para a revista. Mistérios de Deus, só pode, pois sempre senti no meu coração de testemunhar o milagre que Ele fez na minha vida, creio que minha história de superação pode ajudar muitas pessoas que estão passando pela doença."
Musculação, um estilo de vida
"Minha vida está completamente ligada à musculação: desde a alimentação, específica para ganho de massa muscular, sempre com um acompanhamento nutricional, até a programação dos meus horários, tem7po de sono, descanso suficiente para recuperação muscular e até os looks do dia a dia, que geralmente são fitness."
Rotina de treinos
"Treino praticamente, todos os dias, em torno de 40 a 50 minutos de musculação. A atividade aeróbia se resume em 20 minutos apenas, somente nos dias que não treino membros inferiores. O resultado estético vem em longo prazo: além de persistência, são necessários outros aliados, como uma boa alimentação."
Livro à vista
"Pretendo escrever um livro relatando tudo o que passei ao enfrentar um câncer de mama avançado, com metástase no fígado e ossos, como superei a doença e o que ela trouxe de bom para minha vida. Minha principal motivação para esse projeto é ajudar as pessoas que de alguma forma precisam superar algum tipo de obstáculo em suas vidas, desejo que minha história de superação sirva de motivação para as pessoas que enfrentam problemas graves em suas vidas."
Maternidade, um sonho
"Tenho planos de futuramente ser mãe, mas é outra etapa que terei de superar, precisarei de vários tipos de recursos da Medicina para realizar esse sonho, mas no momento sou grata e muito feliz pelos dias a mais de vida que recebi"



Quando outubro chegar...

Mais bem-sucedida apresentadora da história da TV, Oprah Winfrey agora poderá ser encontrada nos supermercados. Depois de várias negativas para dar nome a produtos, a magnata da comunicação soma forças à gigante de alimentos Kraft Heinz e apresenta "O, That’s Good". A marca traz sopas e acompanhamentos congelados na versão, conforme Oprah, mais que saudável e orgânica.

Quando novembro chegar...

As turmas de Agronomia e Zootecnia do quarto ano da UEL promovem, em 11 de novembro, a 16ª edição da Agrozoo, em Londrina.

Quando dezembro chegar...

Os fãs do Arcade Fire comemoram. A banda canadense aterrissa no Brasil em dezembro e apresenta, nos dias 8 e 9, no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, e na Arena Anhembi, em São Paulo, respectivamente, sua mais recente turnê mundial, Infinit Content.

Tchau, cartão

A partir de dezembro, já será possível trocar o cartão de crédito por um anel nos Estados Unidos. Para provar que você é você, o touch escaneia a impressão digital à medida que o anel é colocado e fica ativo enquanto está em seu dedo.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Festão à vista! Os 15 anos de Laura Nicolino Bonilha resultam em comemoração, em 6 de setembro, no Empório Guimarães. Convidados de Londrina e Cambé – cidade de Laura – se somam à cena. Ana Forte assina a decoração. O registro é especial para a FOLHA. Para mais fotos, acesses nossas redes sociais



Enquanto isso, no elevador...

Você acorda sem disposição para discutir o clima com o vizinho, no elevador? Se atente aos recados, expressos no mural. Os alertas mais dados envolvem os fumantes e as baforadas em áreas proibidas e o barulho.

Aniversários

Sábado de muitas felicitações a Amanda Schietti, Denise Sartor Flores, Silvia Baldi Amaral e ao endocrinologista Leonardo Higashi.

Domingo, hora e vez de Rafael Armelin e Camila Rogel assoprarem as velinhas.

Andréa Martins, Ortencia Melo e Rafael Armelin estreiam idade segunda.

Ah, essas mulheres...
Londrinenses deram show de elegância em recente coquetel no Catuaí. No comando da noite, ao som de Liliana Accorsi de Albuquerque, a empresária Renata Chineze. Fotos de Carmen Kley
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Renata Chineze e o alerta fashion: que venha o verão!
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Marga Shultz Ramos e a filha, Angélica Bucci
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
De bem com a vida, Liliana Accorsi de Albuquerque foi a convidada mais que especial da tarde. Ela entoou seleções de Bossa Nova e está às voltas com as postagens em seu canal, no YouTube
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Lourdes Pitol
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Vera Tottene



O talento de Vitor

Radicado na Irlanda há cinco anos, o londrinense Vitor Pessoa dá amostras de seu talento. Ele, que viajou à Europa para aprimorar o inglês e estudar mais sobre cabelo, está entre os finalistas, representando a Irlanda, do Wella Trend Vision, este considerado a Copa do Mundo para cabeleireiros. A finalíima acontece em Londres, em 5 de setembro.

Enquanto isso, no RH...

Plataforma de recrutamento lançou a pergunta, a 300 profissionais de RH no Brasil: na hora da contratação, mais valem as habilidades técnicas ou o comportamento? 54,4% optaram pelas habilidades. Os demais citaram a inteligência emocional como fator mais que relevante.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
O último fim de semana foi mais que especial para o engenheiro eletricista Julio Braz Damasceno. Ele celebrou o Dia dos Pais em meio aos cuidados ao pequeno Eduardo, que completa 1 mês de vida. "Agora, entendo o verdadeiro significado do amor condicional", afirma à FOLHA. A foto é de Ana Paula Rosa



Olho nelas

Alice Vedovatti Lissi, de Primeiro de Maio; Ana Beatriz Jacometo e Helloyse Patrucelli, de Arapongas; Emanuelly Menegazzo Pelois, de Sertanópolis; e Hályta Vitória de Oliveira, de Grandes Rios definitivamente não passaram despercebidas em recente concurso e esbanjaram desenvoltura na categoria mirim.

Fator beleza

Máscaras faciais que prometem o efeito Cinderela também têm conquistado a ala feminina. Com preços que vão de R$ 8 a R$ 50, as máscaras são fáceis e práticas de serem usadas, graças aos ativos mais que concentrados.

Grandes marcas não esquecem também do público masculino: as apostas são em cremes para hidratar a barba e tônicos refrescantes e energizantes...