De arrepiar os cabelos

Abre nesta sexta a exposição interativa "Xperience – Ciência e Diversão", no piso superior do Boulevard Londrina Shopping, em frente à Saraiva. São 20 aparelhos de experimentos científicos, incluindo uma máquina com uma esfera eletrostática que deixa arrepiados os cabelos de quem a tocar. A exposição vai até o dia 23 de julho e funciona de segunda a sábado, das 14h às 21h, e domingos e feriados, das 12h às 19h, com entrada gratuita.


Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
A alegria de Maria Luiza Boni Machado, a Malu, contagiou amigos na recente comemoração de seus 21 anos. Aluna do 4º ano de Nutrição da UniFil, ela está na reta final da graduação e enche de satisfação os pais, Maria Rosa e Eduardo Machado, cada vez mais orgulhosos do sucesso da filha na vida acadêmica e na futura profissão. O projeto de Malu é partir para mestrado e doutorado fora do País, de preferência na área de nutrição hospitalar. Foto de Rubem Vital



Advogada

Rebecca Catharina está com o sorriso de orelha a orelha. Ela passou no exame da Ordem.




Arquiteto

O escritório do arquiteto paranaense Guilherme Torres, que atua em todo o Brasil, está em seleta lista da Coveted Magazine, respeitada referência internacional do design e da arquitetura. O destaque coroa um bom momento na vida do profissional, que inaugurou em maio um escritório em Nova York e promete ainda para este ano um livro sobre a arquitetura brasileira e mundial.




Vem aí...

Em sua 12ª edição, o Leilão Solidário Aravet acontece em 28 de outubro. A renda segue para o Hospital do Câncer de Londrina.




Quem vem

O arquiteto e designer de móveis Maurício Arruda, responsável pelas criações da Tok Stok e apresentador do programa da GNT "Decora" estará em Londrina no próximo dia 6, quinta-feira. Ele faz palestra no auditório da Acil sobre o tema "Design como ferramenta" e participa do lançamento de feira de outlet que acontece em outubro. Os convites são gratuitos, mas limitados. Outras informações pelo telefone (43)3032 1504.




Os 80 anos da Associação Comercial e Industrial de Londrina resultaram em comemoração no Villa Planalto. As fotos trazem mais da noite, das mais prestigiadas, que teve animação de Kiko Jozzolino e banda

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Adolfo e Camila Viscardi
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Cristhiane Negri Bussadori e Rodrigo Bussadori
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Dalva Inocente e Ana Paula Soares
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Alexandre e Luly Turquino



Perfume na academia?

Em animada roda, o comentário era o "terror olfativo" em algumas academias. A regra é clara: nada de abusar do perfume ou do body splash antes de treinar. Fragrâncias fortes, como o Bvlgari Black, para eles, ou Poison, da Dior, para elas, são "infestação" na certa. A dica é optar por fragrâncias com toque refrescante. Os perfumes corporais que combinam morango e champanhe, entre outros, devem ser reservados para outras ocasiões, dizem.


Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Um homem realizado e um pai mais que orgulhoso. Estas são algumas das definições para Dalmo Borges Ramos Junior. Graduado em Medicina pela UEL em 1985 e pós-graduado em Medicina Reprodutiva pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, o ginecologista e obstetra se recorda, com carinho, dos muitos momentos marcantes de sua carreira, como caso publicado na revista científica mais prestigiada do mundo, a Fertility Sterility, em 2011. Recentemente, Dr. Dalmo esteve em Salvador para aperfeiçoamento em implantes hormonais, técnica da qual é um dos 200 especialistas no Brasil habilitados a realizá-la. Em meio a tanto trabalho, a maior das alegrias vem de família. "A maior de todas as emoções é ver minha filha, Natália, fazendo cirurgias com o mesmo carinho e dedicação e respeito com o paciente e amor à Medicina", revela à FOLHA, de olho nos novos desafios. "Depois que minha filha concluir curso na França, nossos planos futuros incluem um serviço de Reprodução Humana em Londrina". A foto é de Bruno Ferraro



Pappo de Mídia

O Grupo Folha de Comunicação preparou um Pappo de Galo especial para comemorar o Dia do Mídia. O evento Pappo de Mídia movimenta o restaurante Casarão e reúne amigos e parceiros amanhã, a partir das 12 horas.




Em Arapongas

Agenda intensa para a Confraria Feminina de Arapongas, a Cofeara. Nas últimas horas, elas protagonizaram noite regada às melhores safras de vinhos argentinos.




Fator Neymar

E não são somente os penteados e a vida amorosa de Neymar que têm ganhado destaque na mídia: o craque do Barcelona aparece na lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo, divulgada nos últimos dias pela Forbes. Na 71ª posição, Neymar, o rei do marketing, faturou US$ 37 milhões (R$ 123,2 milhões) no último ano, entre contratos de publicidade e o salário que recebe do time espanhol.