Novidades vêm aí...

A bedstylist Juliana Sorace prepara-se para viagem à Europa, no próximo mês, quando vai pesquisar tendências. Em breve, a londrinense volta em grande estilo, com seu trabalho, ao horário nobre da Globo. Ela vai assinar as camas dos personagens de Susana Vieira, Antonio Calloni, Nathália do Valle e Sophie Charlote em "O dias eram assim", nova novela das 23h da emissora carioca. A trama tem estreia prevista para abril.

Cereja no bolo

A lista de aniversariantes é extensa neste início de mês. Protagonistas? Anderson Malachias, Bruno Pozzi, Carol Travaglia, Cláudia Salgado, Diogo Bader, Felipe Sorgi, Giovanna Pedalino, Gisele Paglia, Laís Hoffner, Lincoln Tramontini, Marcelo Melhado, Mariana Moura, Nathália Pavan e o fisioterapeuta Tadeu Procópio.

‘Amigo do amigo do amigo’...

A ala que não perde uma festa – mesmo não sendo amiga do aniversariante ou formando – esteve à beira de um ataque de nervos nas últimas horas. Tudo para conferir, de perto, festa de aniversário que trouxe atrações de fora e orçada em um carro de luxo...

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
| Foto: Foto: Affeto Fotografia/Divulgação
Os pais, Flávia e Fernando, se esmeraram nos preparativos para a festa de 1 ano da primogênita, Rebeca Bernardi Negrão, no Empório Guimarães. O tema para a recepção, com decoração assinada por Adriana Brunelly, foi "Jardim Encantado". Convidados de Londrina e Cambé – onde a família reside – se somaram à cena. O flash é especial para a FOLHA



Inverno antecipado

Quando o assunto em pauta é o que será tendência para o inverno 2017, o aviso vem da blogger Katiuscia Mizokami, do Portal Bonde: se você é daquele tipo de pessoa que adora um remember, prepare seu coração! Conforme antecipa, o inverno será sinônimo de muitas alusões aos anos 70. Os últimos desfiles das grandes grifes nas principais semanas de moda apontaram para a tendência setentista na estação que está por vir. Peças largas com corte reto e estampas divertidas não ficam de fora. Mais detalhes? Na seção de blogs do Portal Bonde.

Países do barulho

Estudo trouxe à tona os países mais barulhentos do mundo. A sensação de estar em meio a uma conversa em caps lock ou repleta de pontos de exclamação é maior nos Estados Unidos, que lidera o ranking, e em Portugal. Nos "países do barulho", os decibéis de conversas paralelas, música e trânsito são até 10% superiores aos registrados em outros países.

Pé no freio

Londrinense conhecido pelo empreendedorismo já estipulou o "preço" de sua aposentadoria: alguns milhões de reais. Com faro para os negócios, o jovem empresário deixa claro que não quer chegar aos 60 anos trabalhando. Ele faz dinheiro construindo e vendendo casas.

O blog de Barbara

Depois de um tempo afastada – ela assinava as atualizações do caprichado e extinto Colour the City – Barbara Khouri volta à blogosfera. À frente do What2Pack, a londrinense dá dicas de viagens sem deixar de flertar com uma de suas paixões: a moda.

Todas por Luan

As fãs de Luan Santana seguem a Umuarama dia 11 de março. O sertanejo é atração mais que confirmada na agenda de shows da mostra daquela cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
O grande dia para Talita & Ilan!
A médica londrinense Talita Belinati casa-se neste sábado com o empresário carioca Ilan Hugo Alves. O casamento acontece na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, mesma igreja em que os pais da noiva trocaram o "sim", há 33 anos. A recepção, com convidados de todo o mundo, promete vir pautada em muita sofisticação. O noivo é filho único do consagrado estilista Victor Hugo Alves Gonzalez, dono e criador da marca Victor Hugo, e da modelo argentina Raquel Satragno. O casal, que vive no Rio de Janeiro, está junto há três anos e logo após cerimônia e festa segue em viagem de mais de um mês. A lua de mel acontece nas Ilhas Maldivas, Tailândia e Cingapura



Faça neve ou faça sol

Londrinenses têm optado por destinos menos badalados, nas férias de verão, curtido dias de Sol, refresco... Ou neve! As viagens à Europa ou a redutos menos concorridos que dois destinos no litoral nordestino têm promovido economia aos bolsos precavidos. O comentário é geral: os preços para alguns redutos, no Nordeste, são na estratosfera e surreais na alta temporada...

Lançamentos

Em sintonia com o Ano Novo chinês, celebrado dia 28, a Jorge Bischoff desenvolveu um chaveiro exclusivo homenageando o animal símbolo do ano novo chinês 2017: o galo.

Não é somente a sola vermelha – marca registrada de Christian Louboutin – que desperta a cobiça da ala feminina: a Dolce & Gabbana apresenta linha de calçados cuja sola estampa o print animal.

Baile da Vogue
Uma das noites mais concorridas do calendário de festas nacional, o Baile de Gala da Vogue abre a temporada carnavalesca em 16 de fevereiro. Com temática Lady Zodiac, o evento acontece no Hotel Unique, em São Paulo. A cantora Anitta, o veterano do carnaval baiano Durval Lélys, a top Barbara Fialho, que se lança agora como cantora, e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio estão entre as atrações confirmadas. A Minnie foi o tema da festa preparada pelos pais, Regiane e Ricardinho Cavalcanti, para o primeiro ano de Giovana. As fotos de Carmen Kley mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Walter e Regina Gomes de Oliveira
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Adelino e Neri Cavalcanti
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Alessandra Andrade Vieira Mejía e Maria Júlia
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Bertha Caroline e Waltinho Gomes de Oliveira



Sintonia, oi?

Amigos deram o maior empurrão, a torcida foi master, mas casal não engatou romance por duas razões: ele ama eletrônico. Ela vive em dieta e não sai de casa. Não rolou...

‘Quando eles voltam?’

Turma liderada por quatro empresários do interior de São Paulo é motivo de paparicos quando dá o ar da graça em Londrina: pudera. Os moços costumam fechar camarotes e não economizar quando o assunto é a comanda...

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Enquanto isso, em Orlando...
Há 14 anos residindo nos Estados Unidos, Vera Giatti vive o sonho americano em meio a muito trabalho. Depois de atuar em grande rede de perfumes – e usar sua expertise, já consagrada em Londrina -, Vera foi convidada pelos donos do Giraffas Brasil a ser a primeira franqueada da rede nos Estados Unidos. Ela topou o desafio ao lado da filha, Nara, e tem recebido a visita de muitos famosos adeptos à comida e ao tempero brasileiro na versão mais que saudável, como o apresentador Marcos Mion. Neste bate-papo com a FOLHA, Vera fala de sua rotina no Tio Sam. Confira.
Comida brasileira
"Entramos nos EUA com um conceito diferente do Brasil. Não somos um fast food, entramos em outra categoria que se chama fast casual food. Apostamos em comida brasileira saudável."
Dias livres? Raros, raríssimos
"O trabalho é muito duro, estamos totalmente envolvidas dentro da operação do restaurante e cuidando dos mínimos detalhes. Empregamos dez pessoas e o formato é americano, com tudo muito organizado. Quando falta alguém, eu e a Nara não hesitamos em cozinhar, ir para a grelha, atender os clientes. Dificilmente temos um dia livre."
Missão
"Mesmo sem parar, ficamos felizes em ver a empresa saudável, bem frequentada e isso nos dá a sensação de dever cumprido. Sempre digo que não tenho um trabalho, mas uma missão. Assim como os italianos, japoneses e mexicanos inseriram sua cultura por meio da gastronomia, nós estamos trazendo a comida brasileira a eles, que se encantam com nossos sabores."
O que vem por aí...
"Não sou de fazer planos. Honestamente não sei. Deixo a vida se encarregar disso, pois já temos trabalho demais"



Gato por lebre?

Em tempos de redes sociais e atualizações na velocidade da luz, a dica é não comprar gato por lebre. Há uma infinidade de "consultores digitais" que prometem produzir "água no deserto", com as propostas aos clientes. Esta é a expectativa vendida. A realidade, em muitos casos? Erros de português, postagens nada originais e control c + control v de conteúdos. Na hora de optar por este ou aquele profissional, santo de casa faz milagre: é preciso se ater ao orçamento, mas essencial buscar referências.

Recorde

O maior colecionador de chaveiros, no mundo é espanhol. Josep Andreu Amorós Pérez tem mais de 47 mil chaveiros, conforme o Guinness.

Punk rock

A primeira Confraria do Hot de 2017, realizada mensalmente no estacionamento descoberto do Boulevard Londrina Shopping, será amanhã, das 9h às 13 horas. Com entrada gratuita, o evento reúne carros antigos e customizados, além da boa música. A atração desta edição será a apresentação da banda Hard Money que acumula uma trajetória de 25 anos de punk rock, calcada em músicas de conscientização. Com quatro álbuns, "Do it Yourself" (1994); "Resistence" (1995), "For Friends" (1996); "Split Tape" (1998), e um DVD – "Do it Yourself (2011) – lançados pelo selo Lab Rec, a Hard Money se apresentou em festivais e shows por todo o Brasil e participou de coletâneas, como a HC Scene ao lado de nomes importantes da cena punk nacional e internacional, como Dead Fish, Mukeka Di Rato, Dominatrix, Noção de Nada, Wacky Kids, Jason e The Rosettes (Alemanha).