Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
O voluntariado é um dos combustíveis de Carolina Fonseca. Há quatro anos, ela e grupo de amigas que atuam no Hospital do Câncer de Londrina desenvolvem trabalho na ala infantil do espaço. Carol e o time de voluntárias cantam, contam histórias e realizam trabalhos artesanais como scrapbooking. "São momentos muito abençoados em que aprendemos demais com elas", conta à FOLHA. Há três meses, Carolina recebeu convite. A missão? Montar outra equipe de voluntárias para trabalhar com mães de crianças na UTI e internadas. "Para que conseguíssemos ir três vezes na semana, montei três equipes, assim cada uma trabalha um tipo de artesanato, fazendo com que as mães se divirtam e se distraiam nem que seja uma hora a cada dia". Nesta entrevista à coluna, Carol fala de seus próximos desafios. A foto é de Bruno Ferraro, com produção Onná e beleza assinada por Alexandre Azak, do Visage.
Trabalho com as crianças
"Sempre nos perguntam como damos conta desse trabalho e respondo às pessoas: elas não imaginam o quanto aprendemos com esses anjos."
Trabalho com as mães
"Estamos tentando ensiná-las trabalhos que possam servir para que tenham alguma renda como crochê, tricô, feltro, aproveitamento de garrafas pet, encapar latas, pintura em vidros, bordar camisetas... Aos poucos, estamos estimulando o lado criativo de cada mãe. Tem sido sensacional!".
Em 2017, eu quero...
"Para 2017, espero que possamos dar continuidade a esses trabalhos e quem sabe montarmos projetos para que as mães possam fazer um bazar e reverter a renda para o hospital"



Karatê

Técnico da seleção paranaense de karatê, Marcelo Oguido volta as atenções ao treinamento de atletas: três representantes da região integram a seleção brasileira da modalidade.

Rápidas

Geórgia Moreira Lima Touma foi motivo de festa nos últimos dias.

A salva de piques foi em torno, também, de Giovana Molina Simões.

Eduardo Teixeira Torres, Maria Eugênia Gnann, Guilherme Matsuo e Vânio Bitencourt estrearam idade ontem.

Fabrícia Campi e o marido, Gabriel Botura, curtem dias de relax em Cancún.

Ana Siena e Hidek Gonçalves estreiam na ala dos casados em Londrina.

O namorado, Tales Daher Belinati, mais amigas e familiares lideraram o coro de "parabéns" à empresária Camila Briote, no fim de semana. A comemoração foi no Serafinni.

Clima de muitas felicitações, também, a Manuella Tamarozzi.

Mais de 350 profissionais e estudantes de Odontologia participaram, em Londrina, do 7º Encontro de Endodontia, organizado por Renato Interliche, Clauber Romagnoli e Douglas Cortez. O evento, que levou o nome de Mauro Celso Boer, homenageou o professor e parceiro, falecido em 2015, entregando flores e uma placa à viúva Farli e à filha Muriel Boer, presentes à abertura. Nomes renomados da Endodontia compartilharam conhecimento com os alunos e dentistas que lotaram a plateia do auditório do Hotel Sumatra. As fotos de Carmen Kley mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Nathália Ferrari e Mariana Silva
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Nayara Costa, Maria Luiza Rocha e Fernanda Mansano Guasti



Que venha o Natal

Hylea Ferraz comemora os 28 anos do Intermezzo e o tradicional grupo aposta em repertório especial para concertos natalinos. As apresentações destacam arranjos exclusivos.

Théo nasceu...

Carla Roveri e Alberto Faria muito felicitados pelo nascimento de Théo. O primogênito do casal, aliás, chegou ao mundo no dia do aniversário de Carla: 14 de outubro.

Por onde anda...

Jefferson Moares vai muito bem, obrigado. Um ano depois de conquistar o reality "Iluminados", no "Domingão do Faustão", o londrinense, que reside em Goiânia, tem feito, em média, 20 shows ao mês. Jeff, como é chamado por fãs e mais íntimos, tem como empresário Marcos Araújo, o mesmo de Jorge & Mateus, Israel Novaes e Matheus & Kauan, entre outros nomes.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
| Foto: Bruno Ferraro
Regina Helena Saldanha Fonseca colhe frutos com seu incessante trabalho. Há mais de 40 anos atuando no segmento da educação, ela, que é diretora do Colégio Pontual, encanta-se a cada dia mais com o trabalho. "Apesar de estar há 42 anos nesta área me surpreendo e me emociono a cada passo com a evolução que presenciamos". Por falar em evolução, o Colégio estreia nova fase e tem uma de suas sedes, voltadas ao Ensino Fundamental e Ensino Médio, funcionando no Shopping Quintino. O espaço foi especialmente repaginado e adaptado à rotina da instituição de ensino. Sábado, o Colégio promove, das 9h às 11 horas, o workshop "Educação Tecnológica", no térreo do Shopping Quintino



Chapeuzinho Vermelho, Pocahontas...

A Swatch lança nova linha e atesta: contos de fadas no papel é coisa do passado. A aposta? Carregar todas as lembranças da infância no pulso. Chapeuzinho Vermelho, Pocahontas e Vasilisa, a Bela são alguns dos personagens que têm vez.

Andamento e postura

As últimas semanas foram de intenso trabalho para Donatto dos Anjos. Ele preparou todas as candidatas, com aulas de andamento e postura, aos títulos de Miss Eco Florestópolis e Miss Teen Eco Florestópolis.

Posse em GO

Pedro Piazzalunga Cesário tomou posse no plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A solenidade que empossou os 52 aprovados no Concurso para Juiz Substituto daquele Estado esteve sob o comando do presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves.

Vestidos, vestidos...

O tradicional Festival dos Vestidos, promovido pelo Armazém da Moda, tem início na sexta-feira. Em evidência, o que é tendência para o verão 2017.