Às professoras, com carinho...

Elas fazem a diferença, têm fã-clube especial e não escondem sua paixão: a educação. Em Londrina, muitas professoras e ex-professoras ficam na memória de seus alunos.

Hoje empresária no segmento da educação, Patrícia Góis Bonesi foi, por muitos anos, professora de Matemática.

Cristiane Reina Soriani é das mais queridas por alunos e ex-alunos.

A educação infantil é a paixão de Taciana Pruner Carvalho. Dedicada aos alunos, ela está há mais de uma década no segmento do ensino.

Flávia Cabral desperta a simpatia dos alunos seja na versão ao vivo ou on-line, com suas dicas para o vestibular.

Crise, onde?

Comentário de empresária do segmento de calçados femininos à coluna. "A crise econômica não foi tão forte quanto a paixão das mulheres por sapatos".

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Mil mulheres em uma, Bibba Pacheco, que é musicista, escritora, mestre de yoga/educadora de Saúde&Bem-Estar, mestre de Reiki e DJ internacional, amplia seus horizontes. Ela acaba de lançar o livro "O Poder da Alegria". A obra, conforme revela à FOLHA, é de autoajuda e vem baseada nos primeiros registros literários de sabedoria da humanidade, que deram origem aos ensinamentos ancestrais da yoga. O livro, que chegou às livrarias no último dia 10, tem três eventos de lançamento previstos: dia 25, a sessão autógrafos será na Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui. No dia seguinte, em 26 de outubro, será em São Paulo, na Livraria da Villa do Shopping JK. Em novembro, precisamente dias 19 e 20, Bibba se apresenta como DJ e comanda estande durante o Congresso de Felicidade, na capital paranaense.
Poder interno
"O autoconhecimento liberta e o desenvolvimento do poder interno e amor próprio de cada um auxilia no controle de emoções, construindo relacionamentos saudáveis, atingindo assim uma existência plena, repleta de saúde, prosperidade, sucesso, paz, amor, liberdade e felicidade."
Você quer? Você pode!
"Sua presença é valiosa e suas escolhas definitivamente trazem mudanças para o mundo. Quero, com o livro, auxiliar as pessoas a desenvolverem o seu poder, promovendo o encontro com uma versão pura, equilibrada e poderosa de si mesmo"



É talento, é de Londrina

Fabricio Roncca conquista elogios – e o Brasil – com mais uma de suas criações: a poltrona Pohnpei, desenhada por ele, é destaque na nova novela da Globo, "A Lei do Amor".

É talento, é de Londrina 2

O arquiteto e designer Paulo Kobylka vê mais duas de suas criações ganharem as publicações nacionais: poltrona desenvolvida por ele aparece na revista Casa & Jardim, enquanto sofá ganhou as páginas da Casa Vogue.

Por onde anda...

O modelo e ator Diego Cristo matou a saudade do Paraná nas últimas semanas. Ele e a amada, Lorena, estiveram em Jaguariaíva, onde comandaram seleção de modelos.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Da nova safra de profissionais de Educação Física, Fernando Massari Mitamura já engatou mestrado em Exercício Físico na Promoção da Saúde. Personal trainer e consultor esportivo, Fernando esteve às voltas também, nos últimos meses, com a preparação da seleção brasileira feminina de hóquei para participação de campeonato no Peru. "Representar o Brasil é uma sensação indescritível", relata o londrinense, que em breve ministra palestras em São Paulo e prepara o lançamento de um livro. A previsão é terminar de escrever a obra, que vai abordar treinamento para prevenção de lesões, em junho do próximo ano. "Quero me dedicar a uma capacitação nos Estados Unidos logo após o término do mestrado e inserir-me em um programa de doutorado no início de 2018. Meu objetivo é ser mundialmente reconhecido em minha área de atuação" conclui. A foto é de Bruno Ferraro



Dona Flor

Juliana Paes prepara-se para dar vida a "Dona Flor" nos cinemas. A expectativa está nas alturas: a versão original de "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de 1976, com Sonia Braga, foi a maior bilheteria de um filme brasileiro – 10,7 milhões de expectadores – até 2017.

Enquanto isso, nos EUA...

Rosane Montosa, Silvia Trindade, Cibele Montosa e Paola Fuganti Lopes, entre outras, foram recebidas, nos Estados Unidos, por Devi Titus. Na temporada no Texas, as londrinenses estudaram a Palavra e aprimoraram conhecimentos sobre valores do lar com a conferencista, que mês passado esteve no Brasil. Titus é autora dos livros " A Experiência da Mesa" e "Obediência e Intimidade".

Confirmando as expectativas, a "Cãominhada Solidária" do Colégio Universitário foi um sucesso. O evento, realizado dia 1º, reuniu cerca de 100 cachorros, acompanhados por seus donos, a maioria alunos e pais da instituição. Após o percurso ao redor do Bosque Professor Water Okano, os mascotes puderam participar de um divertido concurso. O mais bacana é que foram arrecadados 80 quilos de ração para cães, que o Colégio destinou para a ONG SOS Vida Animal. As fotos mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Enrico Marvulle
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Carlos Capelin, Waldeliz Okano e Willie
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Matheus, Cristina e Manuel Machado
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Gabriel e Ana Beatriz Zini Freitas
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Eduardo Ayres Diniz de Oliveira com a mãe, Ivone Ayres e os pequenos Lucas e Vitor no registro com Alfie, que tem 15 anos de idade



Em obras

Instituições de ensino de Londrina e região investem, volta e meia, em atrativos extras: há o espaço para relax, o espaço fit, a instalação de elevador... A ordem é fisgar alunos conforme o perfil e a faixa etária...

Fragrância

Pela primeira vez em 70 anos a Louis Vuitton apresenta coleção de perfumes. E são logo sete: "Rose des Vents", "Turbulences", "Dans la Peau", "Apogée", "Contre Moi", "Matière Noire" e "Mille Feux". Desenvolvidas pelo perfumista Jacques Cavallier Belletrud, que está na Louis Vuitton desde 2012, as fragrâncias estão sendo elaboradas há três anos. Para representar a campanha dos perfumes que têm como base a rosa, a marca francesa recorreu à atriz conterrânea Léa Seydoux.

Fragrância 2

A Hermès engrossa a – cobiçada – lista de fragrâncias de seu portfólio: batizada Galop d’Hermès, a novidade aposta na combinação incomum de couro, damasco rosa e um ingrediente não muito utilizado em perfumaria, a quince, fruta amarela originária do Sul da Ásia. O lançamento está previsto ainda para este ano.

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Mês repleto de expectativas para Ramon do Valle Pissaia. Engenheiro por formação, Ramon, que é paranaense de Castro, mas reside em Ponta Grossa, concilia a profissão com as atividades como sócio de clínica de nutrição esportiva e as passarelas. Modelo há dez anos, ele representa o Brasil no concurso Manhunt Internacional 2016, que acontece na cidade Shenzhen, na China, em 29 de outubro. Clicado por Marcos Assi, durante recente evento fashion no Pátio Batel, em Curitiba, Ramon falou com a FOLHA. Nas bolsas de apostas, aliás, o paranaense de 25 anos é um dos favoritos. Confira o bate-papo.
Preparativos
"Entrei em uma dieta forte, estou selecionando os trajes, treinando oratória e estudando inglês. Ter o apoio da minha família facilita muito."
Expectativas
"Meu objetivo é chegar entre os finalistas (top 10) e obter mais visibilidade. Os concursos de beleza masculinos estão sendo muito valorizados, cada ano tendo mais prestígio."
Inspirações
"Gosto muito dos trabalhos do Lucas Gil, Jonas Sulzbach e Lucas Malvacini, eles são ótimos modelos."
Trabalho mais marcante
"Sem dúvidas foi um desfile na Oscar Freire, em SP, fiz muitos contatos."
Engenharia ou câmeras e passarelas?
"Penso em seguir uma carreira artística dependendo das oportunidades que me apareçam, não quero parar meu trabalho com as obras, então continuo conciliando os dois"
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
O momento de Barbara
No último ano de Direito na PUC/PR, Barbara Pasello concluiu e apresentou o TCC recentemente, acaba de ser aprovada no exame da Ordem e volta baterias e atenções às próximas etapas. Em meio às expectativas e preparativos, ela falou com a FOLHA. A foto, de Bruno Ferraro, destaca produção Onná para a coluna.
Os desafios de 2016
"Desde o início da faculdade fiz estágio no escritório do Dr. Maurício Carneiro, contudo nos últimos meses saí do estágio para me dedicar ao encerramento das atividades do curso, que não são poucas. Uma delas, inclusive, foi a apresentação do TCC, recentemente."
Em 2017, eu quero...
"Ano que vem será meu primeiro ano como advogada, fora da faculdade, o que acaba por trazer muitas incertezas. A princípio, penso em trabalhar em um escritório voltado à área criminal, sempre gostei e estagiei nessa esfera, contudo tenho dúvida com relação ao dia a dia de uma advogada (mulher) nessa área. Assim, penso que será um período de experiência. Também tenho muita vontade de fazer um mestrado fora do Brasil e já comecei a olhar opções de faculdade, mas por enquanto são somente planos"



Quando novembro chegar...

Em sua quarta edição, a Copa Catuaí de Hipismo acontece em novembro, em Maringá.

A Sociedade Rural do Oeste do Paraná realiza, de 10 a 15 de novembro, em Cascavel, a 37ª edição da Expovel. O período é ainda mais emblemático para o município, que no dia 14 completa 65 anos.

Em sua 27ª edição, a Festa Nacional do Chopp Escuro, a München Fest, já tem data definida e acontece entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

The Look of The Year

Na linha de frente da Fashion Modeling Profile, Marcio Falcão traz, com sua agência de modelos, a Londrina, seletiva do The Look of The Year. O evento, que já lançou Gisele Bündchen, entre outra dezena de tops, acontece dia 21, no Cedro Hotel.

Ele está com tudo

Os duetos de Pitbull são tantos que, dizem, sua lista de colaborações só era superada pela relação de ex-namorados de Taylor Swift. Era. Publicações internacionais sentenciam: Maluma é o novo Pitbull. O jovem colombiano já emplacou trabalhos com Ricky Martin, Carlos Vives, Shakira, Thalía, Fifth Harmony e, claro, Anitta. É esperar por mais colaborações...

Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Débora Pires Siles e Roberto Ramos estrearam na ala dos casados no último mês em Londrina. Os pombinhos seguiram em lua de mel para a Tailândia



O que elas comentam

Comentário de grupo de amigas ao ver o ex da colega no noticiário, após uma sucessão de escândalos: livramento.

O que eles comentam

O vídeo de Bruna Marquezine que vazou, semana passada, em cenas mais que picantes para a minissérie "Nada será como antes", é o sucesso da temporada nas rodas de conversas de marmanjos.