Setembro é maio?

Comentário entre profissionais do segmento de casamentos em Londrina: o mês de maio, tido como o mês das noivas, está dividindo o posto com setembro. "As noivas querem fugir dos extremos na temperatura e a primavera é o período ideal para isso", contam à coluna.

Almoço

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) Regional Londrina promove hoje o Almoço Costela Fogo de Chão. A festividade faz parte do calendário de eventos anual da entidade e movimenta o CTG – Centro de Tradição Gaúcha.


As patronesses da 9ª edição do High Tea, convidadas e equipe se reuniram em tarde solidária para o lançamento do evento, que está programado para dia 22 de setembro, no Villa Planalto. Na ocasião, as patronesses, mulheres formadoras de opinião e responsáveis pela venda de convites do High Tea, alinharam os últimos preparativos com a comissão organizadora. A tarde também foi de boa gastronomia, música e oração com o pastor Leonardo. O evento, que tem o objetivo de difundir o Evangelho, traz em 2016 o tema "Pensamentos de Paz". A preletora será a conferencista americana Devi Titus. Vale lembrar que o High Tea também tem a finalidade de arrecadar donativos para a Guarda Mirim e Meprovi, entidades beneficentes de Londrina que trabalham com menores. As fotos mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Ieda Gomes, Marinez Ferreira, Maria Flores e Nábila Ferreira Dourado
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Juliana Meda e Anita Yoshii
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Célia Hauly e Juliana Gibim
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Ana Maria Gomes, Marise Saderi e Silvia Barrone
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Cintia e Deyse Aikawa



Sinal verde

A estrutura preparada para a megafesta sertaneja Barraca Universitária, que acontece em Londrina de 15 a 17 de setembro, promete impressionar: serão mais de 3 mil metros quadrados, como de uma casa noturna, com áreas VIP, Premium, Camarote e Lounge.

Para elas

A Dior lança bolsa clássica, com bordado divertido em formato de abelha: a Diorever vem em tamanho médio e custa R$ 18,5 mil. As releituras já estão por toda a parte...

A La Mer lança sérum que promete dar um "up" na pele. A aposta é no ativo miracle broth, à base de algas, sais minerais e óleos essenciais. O preço? Salgado. R$ 2,2 mil.

Para eles

Dica de expert à coluna, em recente evento voltado à ala masculina: para o verão 2017, os tons de azul estão por toda a parte. De camisas a camisetas, a ordem é surfar em ondas azuis...


Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Victoria Haidar levou seus predicados ao estúdio de Manoel Guimarães, para sessão de fotos. O curitibano, aliás, aterrissa em Londrina dia 19, para temporada de books e registros



Sinal vermelho

Maltratar funcionárias e vendedoras de loja é falta de educação e pega mal, muito mal. Dar "carteirada", idem...

Cada uma em seu...

Personal trainer da região ficou uma fera ao descobrir que nutricionista de sua aluna estava desqualificando o treino preparado por ela. Esse tipo de situação parece rara, mas não é: a coluna já perdeu as contas de quantos relatos ouviu de personais que interferem na dieta preparada pelo nutricionista, e vice-versa. Polêmicas à parte, vale a ressalva: cada um em seu quadrado, não?

Vivas ao Country

Os 70 anos do Londrina Country Club resultam em festa, que está sendo preparada desde já. As comemorações acontecem em 19 de novembro e têm, no front, o diretor social do clube, Marcelo Aranda.


Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Há dez anos atuando como designer de interiores, Edilene Odebrecht Scaff hoje está afastada dos projetos e volta as atenções à versão empreendedora: ao lado das sócias Denise Tonelli e Elaine Parra El-Kadre, ela assina linha de almofadas. A foto é de Bruno Ferraro
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Os fãs pedem e as expectativas se renovam para uma nova apresentação do padre Fábio de Melo em Londrina, no fim do ano. Sensação na internet, o padre ganha fama também com suas divertidas postagens em suas contas no Instagram, Twitter (@pefabiodemelo) e Snapchat (fabiodemelo3). As impressões: ele é bem-humorado e é gente como a gente. A foto foi feita na última passagem do padre por Londrina, quando lotou duas sessões no Teatro Marista

Luxo é com ela!
O faro para tendências e o bom gosto nato já seriam motivos suficientes para fazer de Manu Berger uma referência quando o assunto é luxo. Ela foi além. Com especializações na Itália e França, a catarinense, que reside em São Paulo, se aprimorou no mercado e comanda o portal Terapia do Luxo, endereço high luxury na web. Em Curitiba na última semana, quando participou de almoço para convidadas e coquetel na Emporio Armani, durante o Pátio Batel Fashion Walk, Manu falou com a coluna. Confira o bate-papo. O flash é de Marcos Assi para a FOLHA.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Mercado do luxo no Brasil: qual sua realidade?
Tem muito potencial, como está iniciando existem marcas que ainda estão entendendo o mercado, pois somos um público completamente diferente do italiano, francês, americano e do resto do mundo. O brasileiro tem essa peculiaridade, somos individuais, exclusivos, temos todas essas qualidades que o mercado de luxo busca. Acredito que o segredo é nos especializarmos cada vez mais, dando formação e suporte às equipes, e creio também que o mercado brasileiro está finalmente conseguindo entender o luxo como um mercado e não como glamour.
Como você avalia o comportamento do consumidor nesse business?
O brasileiro ainda tem essa coisa de "Beverly Hills", gosta desse glamour, dessa ostentação, mas ao mesmo tempo ele ainda está buscando mais experiência: não vai comprar uma roupa só por ser da Armani, vai comprar porque foi feita uma coleção exclusiva, porque tem uma história ou porque a marca carrega um legado.
E a crise?
A crise enfrentada pelo Brasil também fez com que se valorizasse mais o dinheiro, os brasileiros estão bem cautelosos no quesito "aonde vou consumir" e "por que vou consumir". É um processo de adaptação e conhecimento tanto de marca quanto do consumidor.
Homens e mulheres: quais as características na hora de consumir o luxo?
O comportamento não é similar. O homem brasileiro casado vai muito de mão dada com a mulher. A esposa ainda dá muito palpite, mas tanto a mulher quanto o homem que consomem esse mercado, no Brasil, são bem independentes, sabem o que querem, são pessoas de pulso forte.
Falando em moda, quais itens considera indispensáveis, para eles e para elas?
Isso é algo bem relativo, já que um advogado não vai comprar roupa igual um surfista, mas uma boa calça jeans é indispensável em qualquer guarda-roupa de qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. É uma peça atemporal, clássica, bonita, basicamente uma peça coringa.
Manu, novidades à vista? Vem aí um livro, não?
O livro já está pronto, inclusive pedi para uma pessoa muito especial escrever o prefácio. A ideia é lançar em outubro ou novembro e fala sobre o mercado do luxo italiano e francês, pois como eu tenho formação na Itália e na França sobre o segmento conto um pouco da minha experiência e da minha visão sobre esse mercado.



Rápidas

Andressa Ruy carimba o passaporte e segue de Curitiba, onde reside, para temporada de férias em Nova York.

Daniela Cardoso Zanolo viaja com o marido, Rodrigo, e desvenda as paisagens de Dubai.

Paulo Garcia foi motivo de festa no fim de agosto.

O encerramento do Congresso de Medicina da UEL resultou em festa, ontem, no Santarena Bar.

Eles estão com tudo

Léo & Raphael curtem a ascendente profissional. A dupla londrinense fez dois shows em Barretos (SP), no último fim de semana, e dividiu o palco ao lado de nomes consagrados como Lucas Lucco, Thaeme & Thiago e João Neto & Frederico.

Adeus, solteirice

Duas despedidas de solteiro já mobilizam as alas mais chegadas. Noiva da região viaja com amigas para Las Vegas, a fim de festejar a nova fase. Já noivo com casamento marcado para 2017 decretou: a festa de despedida de solteiro será em Florianópolis.

Boas-vindas

Campeões do Festival Sertanejo, há dois anos, no SBT, Manu & Gabriel recepcionaram a banda de Chitãozinho & Xororó para um almoço, no último fim de semana.

Sessão nostalgia

Grupo de amigas se reuniu, dias atrás, para sessão remember. Em pauta, as cartinhas que elas trocavam, à época do colégio. A nostalgia imperou.

Festa do Patrão

Karen Giuliangeli, Rhafaella Morandi, Marília Boer e Mariana Inocente no rol de beldades que estiveram em Barretos, dias atrás, para a Festa do Patrão.

Em São Paulo

Simpósio em São Paulo movimentou a área de oncologia no Brasil. Na ocasião, foram apresentadas novidades voltadas à eficácia do tratamento de cânceres no país. Médico do Hospital do Câncer de Londrina e professor da PUC, Gabriel Lima Lopes acompanhou o lançamento de importantes medicamentos utilizados na área de imunoterapia, tratamento que vem revolucionando a área, e é considerando como o maior avanço na luta contra o câncer nos últimos dois anos.

Eles vão às compras

Jaqueta usada por Adam Levine, meses atrás, gerou cobiça entre a ala masculina. As poucas unidades da peça, de conhecida fast-fashion, chegaram à loja da marca na região e esgotaram na velocidade da luz.


Luau em Dourados
As londrinenses Vectra Construtora e Protenge Urbanismo e a loteadora sul-mato-grossense Corpal brindaram seus clientes com uma noite pra lá de especial para marcar a entrega do Porto Madero. A belíssima área de lazer do condomínio horizontal foi transformada em um grande luau para mais de 1.000 convidados. O empreendimento surpreendeu a todos pela grandiosidade e pelo requinte em cada detalhe de sua concepção. As três empresas ainda assinam em parceria o condomínio Porto Seguro, previsto para ser entregue em 2017. Nos bastidores da grande festa, Renata Manttovanni e a equipe da Agência Degrau
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Manoel e Regina Alves Nunes
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Sayonara e Vitor José Galão
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Elaine e Igor Basem
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Adriana e Dante Guazzi
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
João Fuziy e Thaís Larissa
Imagem ilustrativa da imagem Thiago  Nassif
Antônio, Isabela, Mariana e Fernando Fuziy