Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Advogada na área tributária, Michele Jacober Pasqualin conta os dias até 27 de outubro. Na data, ela se casa com Fabrizzio Zanette. Após o ‘‘sim’’, os pombinhos seguem em lua de mel pela África. Os destinos serão o Quênia, Tanzânia e a ilha de Zanzibar. O flash é de Manoel Guimarães
Aniversário e atribuições

Silvana e Evaldir Bordin Filho comemoram aniversário de casados. Evaldir é ginecologista e Silvana acaba de assumir a diretoria de relação social da Sociedade Rural do Paraná. Vem aí mais trabalho para Silvana, que, em edições anteriores, organizou evento que tradicionalmente abre a agenda da ExpoLondrina: o concurso de escolha da Rainha da mostra.

À espera de Theodora

Bruna Dias Jannani e o marido, Ricardo Pruner, estão de volta de viagem aos Estados Unidos. Eles foram comprar o enxoval para a primogênita, Theodora. Bruna, aliás, entra na metade de gestação e, claro, é alvo de todas as atenções e mimos.

Com a palavra, Elsie

Na sexta-feira, professores do Colégio Maxi saem do quadro para as cadeiras. E o motivo é especial: eles assistem à palestra da psicóloga Elsie Silva sobre ‘‘O Desenvolvimento Cognitivo e Emocional da Educação Infantil’’. Elsie é especialista no atendimento a crianças e adolescentes e, além do dia a dia no consultório, é frequentemente requisitada para ministar palestras a pais, alunos e professores.

Olha o churros...

Formandos inovaram, em recente festa: em vez de docinhos, optaram por distribuir churros aos convidados. A novidade agradou.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Consultor e perito financeiro, Fernando Schnitzler Moure concilia o trabalho, no Instituto Real, com os estudos. Formado em Administração de Empresas e Engenharia da Computação, o londrinense atualmente se dedica ao curso de Contabilidade, na UEL. Nas horas vagas, ele direciona atenções à namorada e à prática dos esportes que mais gosta: futebol e golfe. ‘‘Pretendo crescer profissionalmente na empresa em que atuo e continuar sempre estudando bastante, no entanto, sem perder qualidade de vida. Costumo reservar tempo para todas as atividades que aprecio, aproveitando feriados e dias de descanso para fazer viagens com as pessoas que gosto’’, declara à FOLHA. A foto é de Bruno Ferraro, em produção Onná assinada por Juliane Nagao
Oktoberfest

O Parque de Exposições Governador Álvaro Dias, em Marechal Cândido Rondon, serve de cenário para a 25ªedição da Oktoberfest. A festa, que acontece entre os dias 19 e 28 de outubro, segue a tradição germânica e será marcada por concursos, mostras e apresentações de bandas típicas.


Giovanna e Rômulo Piazzalunga Cesário Pereira festejaram a chegada dos 22 anos com agito personalizado, na residência da família. A festa Black & White reuniu a ala jovem e teve menu assinado pelas personal chefs Mariella Mezzaroba e Regina Oliveira. As fotos de Ana Flávia Negro mostram mais. Em tempo: Giovanna está se formando em Psicologia, na UniFil, e já engata MBA em Agronegócios, na FGV. Radicado em São Paulo, Rômulo cursa Direito, no Mackenzie, e faz estágio na sede paulista do Itamaraty, precisamente no Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Os aniversariantes com a mãe, Romana
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Diogo Bordin e Eduardo Batistella
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Tatiane Fardin e Thiago Galli
Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Guilherme e Juliana Piazzalunga
FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Quanto vale o show?

Empresários da noite respondem à coluna: até que ponto vale a pena pagar um cachê astronômico e trazer um top DJ internacional, do momento, à região? Eles são reticentes. O motivo se dá, segundo os empresários, pelo fato de que tais DJs, sabendo do bom momento da economia brasileira, tratam de inflacionar seus cachês. Além disso, esse preço dificilmente poderia ser repassado ao valor dos ingressos. Como o Brasil é rico em talentos, a impressão que fica, no momento, é que santo de casa faz milagre. ‘‘Foi-se o tempo em que os DJs andavam com uma mala abarrotada de vinis. Hoje, tudo funciona como uma empresa’’, afirmam à FOLHA.

Eles celebram

Christiane Negri e Rodrigo Bussadori em compasso de comemoração: eles celebram dois anos de casados e o primeiro mês de vida do filho, Lucca.

Tipo exportação

A designer londrinense Ana Khouri, que teve suas peças em evidência, recentemente, em editorial com Fernanda Lima, é destaque em Miami. As criações da designer de joias e tiaras têm vez na The Webster. A luxuosa boutique multimarcas fica na Collins Avenue, coração da cidade.

Em Cornélio Procópio

Leomara Carnietto Ferreira e Henrique Barros Pimenta estreiam na ala dos casados, em Cornélio Procópio.


Te cuida, Carminha!

Patroas da região que, digamos, não se esmeram na boa educação, ganham apelido nada gentil, de funcionárias: Carminha. A alusão é à personagem de Adriana Esteves em ‘‘Avenida Brasil’’.


Hora do shake

Muitos londrinenses têm recorrido, para exterminar as gordurinhas extras, a shakes de marcas consagradas. Nas formulações, linhaça dourada, quinoa, fibras, proteínas, em sabores como baunilha e morango.

Suco termogênico

Outra novidade que conquista homens e mulheres atende pelo nome de suco termogênico. Sem altas concentrações de cafeína - e devidamente prescritas por profissionais - as fórmulas, manipuladas, vêm em sabores como laranja e tangerina. Quem provou, aprovou.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
É sobre o cavalo e diante de obstáculos que Paula Mazão Miranda diz-se realizada. Há oito anos se dedicando ao hipismo, ela harmoniza esporte e estudos. ‘‘Procuro me esforçar ao máximo na escola para não ter problemas em relação ao hipismo. Para mim, a prática é puro relaxamento, me tranquiliza e me deixa feliz’’, afirma. Tamanha dedicação já rendeu bons frutos. Com inúmeras medalhas, Paula, aqui clicada por Bruno Ferraro, ressalta o vice-campeonato paranaense e o campeonato no ranking da escola Força Livre como suas principais conquistas
Amor na web

O educador sexual Ricardo Desidério lança inusitada enquete, em seu site oficial. A pergunta: você já se apaixonou na internet?


É pique, é pique

Início de semana de muitas felicitações para Francisco Castilho. A esposa, Jéssica, lidera a salva de piques.
Bruna Farah, Hevelyn Baer Barbosa Villar, Pedro Bissi e Silvio Romanelli Filho aniversariam nas próximas horas.

Mexa-se

Com preguiça de se dedicar à caminhada ou subir na esteira? O exercício, segundo matéria da revista Shape, melhora o trabalho cerebral e aumenta a capacidade de concentração. A sugestão de profissionais, no caso das atividades aeróbicas, é três vezes por semana, por, no mínimo, 30 minutos.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Priscila Castro se somou às sócias do Clube do Brigadeiro (Cláudia Prandini e Fernanda Guerra) e fez festa em torno do primeiro aniversário da filha, Valentina Castro Amaral. O tema escolhido foi cupcakes. Na foto de Letícia Padilha, Valentina aparece com os pais, Neto e Priscila.
FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Na caixa-postal

As entrevistas com Galvão Bueno e Nicole Bahls, recentemente publicadas nesta coluna, são as campeãs de audiência, em nossa caixa-postal. Respondendo a alguns leitores e a um fã-clube: o narrador esportivo não fala sobre a polêmica nas Olimpíadas de Londres e Nicole não veio a Londrina. A entrevista foi feita por telefone.

Debutante

Um dos modelos mais cobiçados entre as fashionistas, a bolsa Baguette, da Fendi, está de aniversário. Quinze anos depois de seu lançamento, o acessório, hit instantâneo já em 1997, surge em nova coleção. Estima-se que, até hoje, foram produzidas mais de mil variações da bolsa.

As novas da Joy

Nova fase para a Joy Model Management. A agência passa por momento de crescimento. A partir deste mês, João Henrique Almeida Soares, que respondia até então como sócio da extinta agência Eskimo Brasil, passa a fazer parte do time. João levará seu expertise para atuar no departamento internacional da agência, além de integrar ao casting nomes que já agenciava, entre os quais se destacam Célia Becker, Mariana Santana, Solange Wilvert, Jaine Schuh, entre outras.

Fragrância

No rol de lançamentos de perfumes, da temporada, chega ao Brasil 1969, da Gap. As versões masculina e feminina da fragrância aludem ao ano de fundação da marca.

Imagem ilustrativa da imagem FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
Empresária fashion, Camila Maia Figueiras Buzzo comemora o primeiro ano à frente da Dotz. Sempre atenta aos últimos lançamentos e com radar em dia para as tendências, Camila, que é formada em Comércio Exterior, atualmente cursa Design de Moda. Seus próximos passos? ‘‘Vou lançar minha marca de roupas no próximo mês, já na coleção de alto verão’’, afirma à FOLHA. A foto é de Bruno Ferraro.
FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF
FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF FOLHA GENTE - THIAGO NASSIF